19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Carreta realiza exame de mamografia na Estação da Luz da CPTM até sábado

No mês de prevenção do câncer de mama, as usuárias que passarem pela Estação da Luz da CPTM, local de embarque e desembarque das linhas 7-Rubi (Luz – Jundiaí) e 11-Coral (Luz – Estudantes), poderão realizar gratuitamente exames de mamografia até este sábado, 15/10.

Em uma carreta estacionada em frente ao saguão principal da estação, a equipe da Dra. Albertina Duarte, da Coordenação de Políticas Públicas da Mulher do Estado de São Paulo, será responsável por tirar as dúvidas a respeito do câncer de mama, além de orientar as usuárias sobre os testes. As 50 senhas por dia para a realização da mamografia serão distribuídas a partir das 8h. O horário de atendimento será de quarta à sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, das 9h às 15h.

“As interessadas em realizar o exame devem chegar cedo para retirar a senha e não perder a chance de diagnosticar a doença”, ressalta o integrante da equipe, Igor Azevedo.

O câncer de mama é a principal causa de mortes de mulheres no Brasil. Grande parte da mortalidade provocada pela doença poderia ser evitada por meio do diagnóstico precoce e com exames médicos periódicos, principalmente nas mulheres com idade entre 50 e 60 anos.

A ação é realizada em parceria a Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania e, também da Secretaria de Saúde do Estado, por meio da Coordenação de Políticas Públicas da Mulher, que desde o início deste mês realiza diversas ações de conscientização em São Paulo.

Serviço:

Exames de Mamografia
Estação da Luz, nas linhas 7-Rubi e 11-Coral
Data: até o dia 15/10, sábado
Horário: das 9h às 17h (quarta à sexta-feira) e das 9h às 15h (sábado)
Grátis: 50 senhas por dia

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS