18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Câmara dos Deputados sedia seminário sobre desafios da mobilidade urbana

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados realiza, nesta segunda e terça-feira (24 e 25), o IV Seminário Internacional Mobilidade e Transportes, com o tema “Pensando as cidades do futuro”.

O evento acontece das 8h30 às 18h40, no auditório Nereu Ramos, e é iniciativa da Universidade de Brasília, por meio do Programa de Pós-Graduação em Transportes, em parceria com a Associação dos Consultores Legislativos.

Para o deputado Jaime Martins, presidente da comissão, o seminário contribuirá para o enfrentamento dos desafios da mobilidade no Brasil.

“Vamos receber especialistas de vários lugares para refletir o desenvolvimento das nossas cidades. É um sublime gesto de unidade entre a Academia e o Legislativo a fim de buscar soluções inteligentes para o País”, declarou.

Desafios

Os crescentes congestionamentos, que geram problemas ambientais, sociais e econômicos, combinados com a ausência de soluções integradas, são retrato da realidade das grandes cidades não só no Brasil, mas em todo o mundo.

A partir da apresentação de conceitos, teorias e experiências bem-sucedidas, os especialistas brasileiros e de outros países discutirão o tema divididos em seis sessões de debates. As inscrições são gratuitas e os certificados de participação serão concedidos apenas àqueles que tiverem um mínimo de 75% de presença.

Clique aqui para conferir a programação completa do evento.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS