17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

VLT vira palco para músicos de blues no Dia Mundial Sem Carro

Que tal prestigiar o transporte público e comemorar o Dia Mundial Sem Carro escutando música ao vivo dentro do Veículo Leve Sobre Trilhos? A oportunidade será no dia 22/09, das 16h30 às 18h. Nessa data, além do Dia Mundial Sem Carro, comemora-se também o início da primavera. E ao invés de colocar fone de ouvido, o usuário do VLT pode ouvir uma dupla cantando e tocando clássicos do blues no Blues Day, que é primeiro evento do projeto Arte no VLT criado pela EMTU/SP, gestora do VLT.

Entre as estações Mascarenhas de Moraes, em São Vicente, e Pinheiro Machado, em Santos, os músicos Milton Castelli e Márcio Abdo se apresentarão cantando e tocando vários instrumentos próprios do gênero como as gaitas de boca, o kazoo, que adiciona o timbre de zumbido à voz com o sopro do instrumentista e o washboard, uma espécie de tábua de lavar, na qual é comum usar acessórios de sucata para uma maior variedade sonora (latas e bloco de madeira). O repertório inclui canções como Got my Mojo Working, Sweet Home Chicago, Help Me e I’m Ready, entre outras. O encerramento do show será na plataforma da Estação Pinheiro Machado.

A apresentação – parceria da EMTU/SP com a produtora Forma Cultural -, tem apoio do Consórcio BR Mobilidade, operador do sistema. O objetivo é divulgar o blues ao público menos favorecido por meio de apresentações em locais de grande circulação.

O blues é um estilo musical que se baseia no uso de notas baixas (graves), mantendo uma estrutura repetitiva. Surgiu nos Estados Unidos a partir do século XVII, quando os escravos negros da região sul cantavam músicas relacionadas à sua fé religiosa enquanto trabalhavam nas lavouras de algodão. O blues só se tornou conhecido após a Guerra Civil Americana, passando a representar a essência do espírito da população afro-americana.

Este Projeto da Forma Cultural foi aprovado pela lei estadual do ICMS – Programa de Ação Cultural (ProAC) – da Secretaria de Cultura do Governo de São Paulo e tem o patrocínio cultural do grupo Tenda Atacado.

Serviço: Arte no VLT – Blues Day
Data: 22/09
Horário: 16h30 às 18h
Local: VLT entre as estações Mascarenhas de Moraes e Pinheiro Machado

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS