19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Sorocaba é 2ª melhor cidade para dirigir

Sorocaba aparece em 2º lugar no ranking das 15 melhores cidades brasileiras para se dirigir, segundo o aplicativo de trânsito e navegação Waze.

A pesquisa considera os municípios com mais de 20 mil usuários ativos por mês no aplicativo e o cálculo envolve uma série de indicadores para mostrar em quais países e cidades os motoristas se sentem melhor enquanto dirigem. O estudo analisa a experiência de condução de milhões de usuários em 38 países e 235 cidades. Segundo o Waze, Sorocaba está à frente de Campinas, Brasília e Goiânia, por exemplo, e perde em qualidade apenas para o município de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

O índice de satisfação medido pelo Waze utiliza seis medidores. São eles: nível de densidade e severidade do trânsito; segurança das vias; qualidade das vias e infraestrutura; serviços ao motorista; fator econômico e social (acesso a carros e variação no preço do combustível); e medição de quão boa é a rede de usuários do Waze no local. Entre estes indicadores, os três primeiros ganham peso maior na conta, segundo o aplicativo. A lista de países mais bem avaliados é encabeçada pela Holanda, seguida da França e dos Estados Unidos. O Brasil, por sua vez, ocupa a 20ª colocação no ranking de países. Na América Latina, o Brasil está em 3º lugar, atrás de Porto Rico e Argentina.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS