20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Shopping Light faz parceria com Novotel Jaraguá para o programa cultural “Walking Tour – Descubra São Paulo a Pé”

O “Walking Tour – Descubra São Paulo a Pé” apresenta aos participantes a história e as curiosidades do centro da cidade. O programa é gratuito e realizado pelo Shopping Lightempreendimento tombado pelo patrimônio histórico no centro de São Paulo -, todo último domingo de cada mês. A partir de agora, o Shopping conta com a parceria do Novotel Jaraguá, situado também na região central.

“O Walking Tour é composto por dois roteiros, sendo um pelas áreas tombadas do Shopping e o outro pelos prédios históricos do centro de São Paulo, onde o ponto de encontro, a partir de agora, será no Novotel Jaraguá. Fizemos essa escolha pelas peculiaridades do Novotel, um edifício que também é tombado e reserva características históricas. Com essa ação, também conseguiremos interagir com os hóspedes do hotel”, explica Gabriel Lima, Coordenador de Marketing do Shopping Light.

Reinaugurado em 25 de janeiro de 2004, o Novotel Jaraguá é um dos principais empreendimentos históricos do centro da cidade. Construído em 1948, a construção preserva características que marcaram as décadas de 1950 a 1970. Além de sua arquitetura, o prédio é referência no cenário cultural paulistano por ter sido frequentado por figuras políticas e celebridades. A decoração conta com obras de Di Cavalcanti e Clóvis Graciano.

O “Walking Tour – Descubra São Paulo a Pé” começa no Novotel Jaraguá e é acompanhado por um guia de turismo. São realizadas caminhadas pelo centro histórico de São Paulo, como Viaduto do Chá, Vale do Anhangabaú, Prefeitura de São Paulo, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Rua 15 de Novembro, Bolsa de Valores, Mosteiro de São Bento, Biblioteca Municipal, Largo da Memória, entre outras. Os participantes contemplam e visitam internamente alguns dos principais pontos turísticos da cidade, conhecendo sua história e curiosidades, desde o surgimento até os dias atuais.

A caminhada termina no Shopping Light, com um roteiro especial dentro do prédio tombado pelo Patrimônio Histórico. Localizado no charmoso edifício Alexandre Mackenzie, que fica entre o Viaduto do Chá e a Rua Coronel Xavier de Toledo, na própria região central. O roteiro interno segue com a visita pelos ambientes que compõem o Shopping Light, como o elevador, as escadarias, a cobertura, a antiga administração, entre outros locais. A ideia é abordar toda história que permeia o local, onde sediava a empresa de Energia Light and Power.

As informações sobre o Walking Tour “Descubra São Paulo a pé” estão no www.shoppinglight.com.br

Serviço:

Preço: Gratuito
Idioma: Português, Inglês e Espanhol mediante agendamento
Ponto de encontro: Novotel São Paulo Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – Centro
Inscrição antecipada: (11) 3154 2299 (somente para tour interno)
Obs.: O Shopping Light oferece protetor solar para todos os participantes.

TOUR INTERNO
Data: Todo último domingo de cada mês
Horário: Das 14h30 ás 15h30

TOUR EXTERNO
Data: Todo último domingo de cada mês
Horário: 10h30 ás 13h00

OBS.: Os passeios estão sujeitos à alteração de percurso sem prévio aviso

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS