19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Santos: primeira etapa de obras avança com três frentes de trabalho na Zona Norte

Bairro São Manoel, calçadas da Avenida Jovino de Melo e Avenida Nossa Senhora de Fátima, nas proximidades da divisa com São Vicente. Estas são as três frentes de trabalho da primeira etapa de obras da entrada da cidade, em andamento na Zona Noroeste. Trata-se de investimento de R$ 34,5 milhões, com prazo de execução de 24 meses. Os serviços englobam 18 quilômetros de vias, incluindo drenagem com novas sarjetas, substituição de manilhas quebradas e entupidas, repavimentação, passeios dentro dos padrões do Calçada para Todos, nova sinalização e mobiliário urbano.

SÃO MANOEL

No São Manoel, as ruas Francisco Meira e Dr. Mário Graccho recebem a intervenção para implantação de corredores de ônibus. Na primeira, os trabalhos estão na fase inicial. Já a Mário Graccho foi repavimentada e teve os passeios remodelados. Começou também a instalação dos modernos abrigos de ônibus, serviço que será seguido pela colocação das novas lixeiras. As calçadas renovadas garantem a circulação segura e confortável de idosos e cadeirantes. Em alguns pontos, foram feitas baias de estacionamento maiores, para atender aos moradores que trabalham com caminhão e têm credencial para estacionamento. O atual ordenamento leva em conta também a arborização e o fluxo dos ônibus.

CALÇADAS

A Avenida Jovino de Melo é parte integrante dos corredores de ônibus e por isso também está recebendo melhorias nos passeios, que são transformados dentro dos padrões do Calçada para Todos. “Os corredores de ônibus ganharão luminárias de LED e novos abrigos. A sinalização será modernizada, assim como o mobiliário urbano”, diz o arquiteto Glaucus Farinello, da Prefeitura.

PAVIMENTAÇÃO

A primeira etapa de obras da entrada da cidade inclui a pavimentação da Av. Nossa Senhora de Fátima, entre a divisa de Santos com São Vicente, e a Rua Julia Ferreira de Carvalho. O trecho da via entre a divisa e a Avenida Prof. Francisco Di Domenico, sentido São Vicente, já foi pavimentado. Atualmente os operários trabalham no outro lado da via, a partir dos Tambores.

1ª ETAPA DE OBRAS: 18 KM DE VIAS EM 3 TRECHOS, ENVOLVENDO 20 VIAS

Ruas Mário Graccho, Francisco Meira, Ada Campanini, Lucas Junot, Professor Laurindo, Manoel Ferramenta Junior, Cristiano Solano, José Dias de Moraes, Amadeo Barbielini, Pedro Rocha; avenidas Jovino de Melo, Hugo Maia, Afonso Schmidt e Álvaro Guimarães; e Praça José Lopes; – Av. Nossa Senhora de Fátima (entre divisa de Santos e R. Julia F. de Carvalho); – Avenidas Visconde de São Leopoldo, Getúlio Vargas, Martins Fontes (entre Cemitério da Filosofia e Trav. João Cardoso) e R. Visconde de Embaré.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS