20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Projeto de revitalização do Minhocão será inaugurado no domingo

O projeto Corredor Verde, que previa a instalação de uma cobertura vegetal permanente nos prédios vizinhos ao Minhocão – na região central, será inaugurado neste fim de semana.

A previsão é de que dez jardins estejam prontos até o final de 2016. Após a conclusão dos trabalhos, o Minhocão será o primeiro corredor verde do mundo. Até este sábado cinco jardins estavam prontos e dois estavam em execução.

Cada jardim vertical é projetado por um artista plástico diferente. “A instalação dialoga com a memória visual do centro da cidade e propõe uma contemplação da natureza no centro caótico”, explica a artista plástica Renata Debonis.

As instalações pretendem revitalizar umas das áreas mais degradadas da cidade e além do impacto visual na paisagem, os jardins proporcionam outros benefícios, de acordo com o paisagista Guil Blanche.

“Essas instalações reduzem drasticamente a poluição no seu entorno, ajudam a reduzir o calor na cidade e também reduzem a propagação do barulho. O Corredor Verde pretende melhorar ambientalmente a cidade”, explicou Guil Blanche.

A instalação da cobertura não é realizada aleatoriamente. Ela exige técnica e planejamento, como a avaliação da incidência de luz nas faixadas dos edifícios e os tipos de plantas que melhor se adaptam aos locais.

O evento de lançamento do Corredor Verde começa às 14h de domingo (11), com uma caminhada a partir da Rua da Consolação, debates sobre a recuperação do Minhocão e a exibição de um vídeo sobre o projeto.

* Com informações do portal G1

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS