18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de São Paulo publica revogação de sigilo sobre dados do Uber

A Secretaria Municipal de Transportes publicou nesta terça-feira, dia 20 de setembro, resolução que revoga norma, publicada na última sexta-feira, no Diário Oficial da Cidade, estabelecendo sigilo a dados de aplicativos de transporte, como o Uber. A resolução é do Comitê Municipal de Uso do Viário.

A revogação da resolução foi uma determinação do prefeito Fernando Haddad feita no sábado. Temendo repercussão negativa ante o sigilo, ele avaliou que a norma era irregular, uma vez que, na capital, qualquer norma que estabelece algum tipo de sigilo a dados públicos tem de passar pela Comissão de Acesso à Informação.

A proposta do Comitê Municipal de Uso do Viário era impedir que os dados das empresas de aplicativos de transporte fossem divulgados repassando, também, informações comerciais das empresas. A Uber, principal agente do setor, vem se recusando a cumprir as regras de regulamentação propostas pela gestão Haddad – ela tem uma liminar que impede a Prefeitura de São Paulo de guinchar os veículos da empresa.

Assim, a divulgação dos dados traria benefício para a empresa norte-americana, uma vez que ela teria acesso a dados dos concorrentes sem que eles tivessem chance de obter os dados dela.

A expectativa, agora, é que a Prefeitura de São Paulo informe o número de carros que trabalham por aplicativo na cidade, que conta com 37 mil táxis.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS