20.3 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Obras das estações Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan do monotrilho da Linha 17-Ouro

O secretário dos transportes metropolitanos de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, anunciou na sexta-feira (16), no encerramento da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que o Governo do Estado está retomando as obras de Metrô até então paralisadas.

O consórcio Tiisa-DP, formado pelas empresas Tiisa Infraestrutura e Investimentos S/A e DP Barros Pavimentação e Construção Ltda, deve retomar ainda neste mês de setembro as obras do Monotrilho da Linha 17-Ouro, que foram abandonadas há dois anos pelo Consórcio Monotrilho.

Os trabalhos envolvem a construção das estações Campo Belo (integrada com a Linha 5-Lilás do Metrô), Vila Cordeiro e Chucri Zaidan, do monotrilho da Linha 17-Ouro. A previsão é que as obras civis das três estações sejam entregues em 17 meses após assinatura do contrato.

O monotrilho da linha 17, quando estiver em operação, deverá transportar cerca de 80 mil usuários por dia entre o Aeroporto de Congonhas e o Morumbi.

Clodoaldo Pelissioni anunciou ainda que o consórcio Tiisa-DP também deverá concluir a estação de interligação da Linha 5-Lilás do Metrô com o monotrilho e, futuramente deverá operar ambas (Linha 5-Lilás do Metrô e o Monotrilho).

As obras que estão avaliadas em R$3,5 bilhões devem entrar em operação em julho de 2019.

Fonte: Estação Ferroviária

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS