18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Falha no sistema de energia prejudica passageiros da Linha 7-Rubi da CPTM

Os trens da Linha 7-Rubi da CPTM circularam com grande lentidão na noite desta terça-feira (27). O maior tempo de parada entre as estações Luz e Francisco Morato foi aumentado por causa de problemas técnicos no sistema de energia. O problema teve início um pouco antes das 18h e ocorreu entre as estações Perus e Caieiras, onde os trens circularam por uma única via.

O sistema de ônibus Paese, acionado em caso de emergências, realizava o transporte de passageiros entre as estações Jaraguá e Caieiras. Os pontos de ônibus na Estação Barra Funda, sentido Caieiras e Francisco Morato estavam lotados.

Em diversos trechos a linha ficou paralisada. Na Estação Perus, a espera por um trem chegou a ser de quase 40 minutos. Entre as estações Caieiras e Franco da Rocha um trem lotado ficou parado por um tempo grande sem maiores explicações. O acesso para a plataforma 1 da linha 7 na Estação Luz estava com lotação altíssima. Na Estação Água Branca, sentido Francisco Morato, era necessário aguardar no mínimo quatro trens para conseguir embarcar.

Na Estação Franco da Rocha, os trens seguiam viagem somente no sentido Francisco Morato, o acesso para a plataforma, sentido Luz, estava bloqueado para os usuários. Um novo trem da série 8500 chegou a ser recolhido na Estação Caieiras, pois sofreria atos de vandalismo. O usuário Ednei embarcou na Estação Luz às 17h02, chegou em Franco da Rocha às 19h02, duas horas de viagem. Entre as estações Vila Aurora e Perus, um trem ficou parado por cerca de 25 minutos. Na Estação Francisco Morato dois trens foram recolhidos por necessidade operacional, nas estações Pirituba e Caieiras também foram recolhidos.

Um usuário relatou: “Demorei duas horas de Francisco Morato até Caieiras, sem nenhuma informação clara do que estava acontecendo”. Outro relato: “É desumano o que a CPTM faz com os usuários da linha 7 diariamente. Após 40 minutos de espera consegui embarcar”.

No período da tarde, uma composição apresentou problemas na Estação Vila Clarice e foi esvaziada, sentido Francisco Morato, muitas pessoas estavam passando mal. (Foto: Estevam Domingos)
Estação Franco da Rocha. Foto: Ednei (Os trens só partem no sentido Francisco Morato, sentido Luz, acesso bloqueado)
Relato e imagem do Agnaldo Gastaldi: “CPTM sofre com falta de infra estrutura e pane de energia na Linha 7 causa superlotação de estações”
Estação Barra Funda, sentido Francisco Morato, lotada! Foto: Joyce
Estação Luz (Foto: Geraldo)
Plataforma 1, sentido Luz (Foto: Geraldo)

Estação Barra Funda às 19h25 (Foto: Geraldo)
Relato e imagem da Joyce: “Oitavo trem e consegui entrar, na porta, espremida e pisoteada!”
Acesso para a plataforma 1 da Linha7 na Estação Luz lotado. Foto: Rita Consuelo

No Facebook, os usuários também relatavam os problemas encontrados.

“Está um caos total, eu peguei o trem na Luz às 17:55 e só sai de lá às 18:20 e cheguei no Jaraguá às 19:15. A pessoa trabalha o dia todo e quando chega no final do dia quer ir logo pra casa descansar e se depara com um descaso desse, porque pra mim isso é um descaso com a população que paga R$ 3,80 pra andar nisso”.

“Demorei duas horas e meia pra chegar em casa, num trajeto de 1 hora em dias normais. Estava em um dos trens novos, de que adianta? Praticamente 15 minutos parado em cada estação, ar condicionado sem funcionar direito. Descaso total!”.

“Toda vez é a mesma porcaria nunca melhora já não basta aos domingos e feriados. Quanto tempo muitas pessoas não sabem o que é sair para passeios de domingo por causa desta droga de manutenção que nunca acaba.O governo tem que parar de desviar dinheiro público e dar melhorias no transporte público”.

“Só cheguei em casa, porque vim de ônibus. Mas nada dessa tal operação de ônibus Paese, porque se não tava lá em Perus ainda. Nem informação lá tinha. Portões fechados! Descaso total! Absurdo e desrespeito, eficiência padrão CPTM!”.

“Fiquei meia hora parada entra Franco da Rocha e Caieiras, porque tinha uma lata velha quebrada em Caieiras. Perdi aula por causa disso. Pior linha que já vi. Isso hoje às 17:20”.

“Estação Francisco Morato, às 17:30, recolheram quatro trens, alegação da CPTM, falta de energia”.

“O que me deixou indignado hoje, foi o grande desrespeito que fizeram conosco na Estação de Pirituba, mandou a gente sair e entrar no trem 3 vezes e com idosos que mal conseguiam subir no trem”.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS