Dia da Árvore: ajude a salvar o meio ambiente

0
85
Foto: Shutterstock.com

Você sabia que no dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore? A data foi criada para celebrar a chegada da primavera, que começa dia no dia 23. A ideia de ter um dia especial para a árvore é uma forma de fazer as pessoas preservarem o meio ambiente, combatendo o desmatamento e as queimadas e incentivando a plantação de novas árvores.

Mil e uma utilidades

Além de fazer sombra e ajudar a purificar o ar, as árvores podem mais. Móveis, portas, janelas, pisos e papel são feitos com os troncos das árvores. Para que essa produção toda aconteça e não prejudique o meio ambiente, as empresas devem investir no reflorestamento, para evitar que as árvores acabem.

Questão de equilíbrio

Quem nunca precisou fechar as janelas por causa da fumaça? Esse é só um pequeno problema perto do que acontece com o planeta por causa do desmatamento. Cada ser vivo, inclusive as árvores, tem uma função na natureza. Se acabamos com um deles, as consequências são: aquecimento global, geleiras derretendo, tempestades…

Faça sua parte

Você também pode colaborar para que o Dia da Árvore ainda seja motivo de comemoração. Não jogue lixo na rua, nem mesmo um papel de bala; mostre aos seus filhos a importância de reciclar o lixo, junte a família para deixar as praças e terrenos do bairro mais limpos. São pequenas coisas que vão fazer grande diferença no futuro!

Estação das flores

A primavera começa dia 23 de setembro. É nessa época que as coisas acontecem na natureza: as árvores ganham novas folhas, as flores brotam e a maioria dos animais se reproduz. A primavera termina em 21 de dezembro, com a chegada do verão.

* Texto originalmente reproduzido no portal Alto Astral

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO