20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Confira a programação para o dia 20/09 na Semana da Mobilidade

1º Intermodal Periferia

Horário: 05h00

Evento:Intermodal Periferia – Os participantes irão se deslocar com os modais: bicicleta, carro, moto, ônibus e cadeirante. Apesar do tempo ser o principal indicador para avaliar o desempenho de um modal, também levamos em conta os gastos dos modais com combustível e estacionamento, além da quantidade de poluição que o mesmo emitiu, portanto nem sempre o veículo mais rápido pode ser considerado o mais eficiente. comum. Mais detalhes, clique aqui.

Local: Serão vários pontos de partida, todos a 25 km da Prefeitura de São Paulo, onde será a chegada.

Organizado por: Instituto CicloBr

Conselho Municipal de Transportes e Trânsito

Horário: 08h30

Evento: 19ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito

Local: Auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo – Rua Genebra, 25

Organizado por: Secretaria Municipal de Transportes

Mobilidade Urbana e Saúde

Horário: Das 8h30 às 12h

Evento: Mobilidade Urbana e Saúde: Impacto, Comportamento, Intervenções – O evento, a ser realizado no auditório do Hospital Municipal Tide Setúbal, contará com palestra da CET, apresentação do conceito da Área 40 de São Miguel Paulista e apresentação sobre o impacto da violência no trânsito na Saúde Pública e nos serviços da região – SAMU, urgência e emergência, traumatologia, reabilitação.

Local: Rua Doutor José Guilherme Eiras, 123 – São Miguel Paulista

Organizador por: Secretaria Municipal de Saúde

Mecânica básica de bicicletas e dicas de sobrevivência

Horário: Em dois horários

Evento: Mecânica básica de bicicletas e dicas de sobrevivência – Oficina que visa ensinar princípios básicos da manutenção de bicicleta e um guia de sobrevivência para dar os primeiros passos em cicloviagens. Vagas limitadas.

Inscrições a partir de 13/09, 09h

Turma 1: 20/9 e 22/09 das 17h30 às 21h30

Turma 2: 21/9 e 23/09 das 14h às 18h

Local: Rua Padre Adelino, 1.000 – Belenzinho

Organizado por: Aromeiazero

Cine Trânsito

Horário: Das 10h50 às 11h50 e das 14h às 15h

Evento: Cine Trânsito – Filme inspirado na história de O Mágico de Oz, adaptada para a realidade de São Paulo, conta as aventuras de Dorotéia, uma menina que sai do interior, buscando sua identidade na cidade grande. Nesta jornada enfrenta desafios e situações que a fazem ultrapassar obstáculos, enfrentar medos e fazer descobertas junto com seus amigos até chegar à Freguesia de Oz. Os conceitos de segurança do pedestre, cidadania e sustentabilidade são trabalhados no decorrer da história. Após o filme, os educadores fazem um bate papo com os alunos sobre os conceitos de segurança e cidadania.

Local: CEU São Rafael – Rua Cinira Apolônio, 100 – São Mateus

Organizador por: CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)

Peça teatral

Horário: Das 11h às 11h30 e das 12h30 às 13h

Evento: Peça teatral “Corações em Duas Rodas” – Manoel e Cristina se conheceram em uma situação bem desagradável. Ele invadiu a ciclovia e quase atropelou Cristina. Mas desse encontro, muitas emoções surgiram e o destino irá levá-los a viver e aprender muitas coisas.

Esse é o enredo da peça “Corações em Duas Rodas”, em que são apresentadas questões relativas a uma mudança de paradigma na Mobilidade Urbana atual: a valorização do uso da bicicleta como meio de transporte sustentável. A peça faz questionamentos profundos, levando o espectador a refletir sobre esse importante desafio contemporâneo. Tudo isso com muito bom humor e uma dose de romantismo.

Local: Praça do Patriarca

Organizado por: CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)

Atividade Educativa com Mímicos

Horário: Das 11h20 às 13h00

Evento: Atividade Educativa com Mímicos – Através da técnica da Mímica, apenas com o uso da comunicação não verbal, orientações a respeito de segurança no trânsito são passadas aos pedestres e motoristas de forma bem humorada.

Local: Hospital Tide Setúbal – Rua Doutor José Guilherme Eiras x Rua João Augusto de Moraes – São Miguel Paulista

Organizado por: CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)

Desafios da Mobilidade Urbana

Horário: Das 14h às 17h

Evento: Workshop sobre Logística e Transportes – Desafios da Mobilidade Urbana – A eficiência no planejamento e na execução de projetos de mobilidade urbana traz benefícios sociais, ambientais, econômicos e individuais. A implantação de sistema de ônibus renovado e integrado, a expansão da malha metroviária e do transporte ferroviário de passageiros, o incentivo a pedestres e ciclistas e a gestão eficiente desses agentes, são exemplos a serem adotados. Diante desse cenário, o objetivo do workshop é abordar como a modernização e a integração do sistema de transporte de pessoas, a melhor gestão do trânsito e a ampliação do uso e o desenvolvimento de novas tecnologias podem contribuir para um deslocamento eficaz, confortável, seguro e sustentável. Inscrições e detalhes sobre o evento, clique aqui.

Local: Edifício-Sede da Fiesp – Avenida Paulista, 1313

Organizado por: Fiesp

Semana Nacional do Trânsito e da Mobilidade Urbana

Horário: 19h30

Evento: Semana Nacional do Trânsito e da Mobilidade Urbana – O evento ocorrerá no Anfiteatro da Faculdade Zumbi dos Palmares nos dias 20, 21 e 22 de setembro às 19h30.

Dia 20/09/2016 – 19h30
Tema: Crimes de Trânsito
Palestrante: Professor Doutor Vander Ferreira Andrade – Doutor em Direito do Estado, Especialista em Direito Penal

Dia 21/09/2016 – 19h30
Tema: Transporte de Cargas Especiais
Palestrante: Engenheiro Antonio Tadeu Prestes Oliveira – Gerente de Transporte Especiais da CET, Diretor da Divisão de Transportes de Cargas – SMT/DSV

Dia 22/09/2016 – 19h30
Tema: Desafios da Mobilidade Urbana
Palestrante: Jilmar Tatto – Secretário de Transportes do Município de São Paulo

Local: Avenida Santos Dumont, 843 – Armênia – São Paulo – SP

Organizado por: Faculdade Zumbi dos Palmares

MovaCidade

Horário: 20h

Evento: MovaCidade – Mobilidade Urbana pelo direito à cidade – Apresentações das criações das Oficinas de Formação Artística MovaCidade, que contou com a participação de interessados selecionados via chamamento público, com intuito de construir intervenções artísticas curtas. As apresentações interagem diretamente com a cidade a partir do transporte público e/ou ônibus da Trupe Sinhá Zózima. Do som metálico, do cinza do concreto, das vozes dissonantes que compõem o movimento caótico de nossa cidade podem surgir a leveza e a moção de um canto, o compartilhar de um sorriso que transforma o caminho da rotina já endurecida. O MovaCidade mistura história e experiências para delas criarmos novas escutas. A poesia habita a cidade. É preciso ter olhos, ouvidos, pele e vontade para poetizar o mundo. É esse o nosso convite!

Local: Terminal Urbano Parque Dom Pedro II (Avenida do Estado, s/nº)

Organizado por: Trupe Sinhá Zózima

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS