23.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

A 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e a Metroferr Expo acontecerão, de 13 a 16 de setembro de 2016, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O maior congresso metroferroviário da América Latina debaterá perspectivas e soluções para a mobilidade de passageiros e de cargas sobre trilhos no Brasil.

O Congresso terá 11 painéis e mais de 40 trabalhos técnicos. Haverá debates sobre tendências e regulamentações, além de casos de sucesso na adoção de tecnologias e técnicas construtivas. Por meio de painéis estratégicos e apresentações de trabalhos científicos, o evento tem o compromisso de difundir informações qualificadas bem como promover novas tecnologias para impulsionar o setor.

De acordo com a Diretoria da AEAMESP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô), o Brasil não pode permitir que uma situação conjuntural interrompa a expansão das redes metroferroviárias, nem pode aceitar que a malha ferroviária deixe de crescer. “Mais do que nunca precisamos avançar com as redes sobre trilhos, acelerando a retomada do crescimento econômico e melhorando a qualidade de vida”, diz Emiliano Stanislau Affonso Neto, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô.

Tema Central

Com o tema central “Investir e Avançar com Eficiência”, a 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária abordará assuntos relacionados aos segmentos de transporte ferroviário de cargas e de passageiros, propondo soluções e ajudando a tirar do papel os projetos de ferrovias nas cidades.

Sobre a Metroferr Expo 2016

Realizada paralelamente ao Congresso, a Metroferr Expo é uma exposição que reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, que levam ao evento as inovações oferecidas ao mercado metroferroviário.

Sobre o 3º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU

A solenidade de entrega do 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários será realizada, no dia 13 de setembro de 2016, logo após a abertura da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária programada para o horário das 14:00 às 15:30. Quinze trabalhos serão agraciados com troféus e os três melhores artigos técnicos receberão prêmio de R$ 5 mil cada um. O Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários é uma iniciativa da ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportes de Passageiros sobre Trilhos) e da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) com o apoio da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô, entidade responsável pela realização do Congresso.

Sobre a AEAMESP

Fundada em 14 de setembro de 1990‏, a AEAMESP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô) é uma entidade sem fins lucrativos que congrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREAs. A entidade tem por objetivo valorizar e representar os profissionais de tecnologia metroferroviária, em todas as suas modalidades, nacional e internacional, promovendo a qualidade técnica de seus associados, bem como representá-los perante empresas, órgãos e institutos da comunidade científica e tecnológica.

Confira a programação: http://www.aeamesp.org.br/22semana/programa-preliminar

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS