22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Poupatempo lança campanha para incentivar o agendamento de serviços por aplicativo

O Programa Poupatempo acaba de lançar a campanha Baixe SP Serviços, loja de aplicativos do Governo do Estado de São Paulo que reúne diversos serviços públicos no celular ou tablet.

Entre as possibilidades da ferramenta estão o agendamento de dia e horário para ser atendido no Poupatempo; Guia de Serviços, com todas as informações necessárias para quem vai ao Poupatempo; e o Achados e Perdidos, que ajuda encontrar documentos deixados nas unidades do programa.

Todos os postos estão distribuindo folhetos explicativos, em formato de celular, que ensinam a usar o serviço e mostram como o agendamento é mais rápido e prático pelo app. Os folhetos também informam sobre outros aplicativos de utilidade pública fáceis de usar.

Desenvolvido pela Prodesp (empresa de Tecnologia da Informação do Governo de São Paulo), o SP Serviços está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android e pode ser usado em qualquer dispositivo móvel, como smartphones e tablets. Desde seu lançamento, em junho de 2015, a ferramenta vem crescendo em quantidade de aplicativos disponíveis e de downloads. Hoje, são 31 apps disponíveis e a expectativa é de que mais quatro sejam lançados ainda este ano.

Até o mês de julho, a loja já somava mais de 4,6 milhões de downloads. Entre os mais baixados estão os do Detran.SP, para consulta de multas, débitos do veículo e solicitação de 2ª via da CNH; Simulado, para quem quer treinar seu conhecimento para a prova teórica da CNH; Metrô e CPTM, com itinerários e informações das linhas em tempo real.

O SP Serviços também permite que o cidadão receba notificações de órgãos do Governo, com mensagens relevantes de interesse público, ou até mesmo personalizadas, para usuários autenticados, como alertas sobre o vencimento da CNH e o prazo para licenciamento de veículos.

A oferta de serviços e informações de utilidade pública do Governo via aplicativos faz parte da estratégia do Estado para ampliar o acesso a informação e prestação de serviços públicos, utilizando todas as ferramentas tecnológicas disponíveis, por meio de canais eletrônicos, para facilitar a vida dos cidadãos.

Como baixar o SP Serviços

Com o celular ou tablet em mãos, entre na loja de aplicativos do seu dispositivo (Google Play ou App Store) e busque o SP Serviços. Baixe o programa e confira os serviços disponíveis. Mais informações no link www.spservicos.sp.gov.br

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS