19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Observatório Nacional de Segurança Viária e Universidade Federal do Paraná promovem Seminário Urbanidade em Curitiba

O Observatório Nacional de Segurança Viária e o Grupo de Estudos em Transportes da Universidade Federal do Paraná promovem nos dias 29, 30 e 31 de agosto, o Seminário Urbanidade Ações Coordenadas e Integradas. O evento ocorrerá no auditório Leo Groosman, no dia 29 de agosto de 2016, com abertura às 17h30.

Nos dias 30 e 31 de agosto, as palestras e mesas redonda acontecerão no auditório Centro Estadual de Educação Continuada. A Universidade Federal do Paraná fica na Avenida Coronel Francisco dos Santos, 210, no Jardim das Américas, em Curitiba.

Os temas das palestras estão ligados às questões do Projeto Urbanidade, concebido pelo Observatório, que elabora ações para um trânsito seguro no país. Os eixos do projeto são Infraestrutura e Gestão, Fiscalização, Educação, Saúde e Segurança Veicular.

No seminário será discutida a situação das rodovias brasileiras, o transporte a pé, o transporte coletivo, engenharia de tráfego e ciclomobilidade, contemplando todas as modalidades de transporte.

O evento tem início às 17h30 do dia 29 de agosto, com a participação do diretor-técnico do Observatório, o engenheiro Paulo Guimarães, e de representante da Confederação Nacional do Transporte. Paulo Guimarães abordará em sua palestra a situação da segurança viária no Brasil e o Projeto Urbanidade.

Haverá ainda mesa redonda às 20h30, seguida de coquetel. No dia 30 de agosto, a participação nas discussões envolverá representantes da Secretaria Municipal de Transporte e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba. No dia 31 de agosto, a Urbanização de Curitiba e apresentação de trabalhos encerram o seminário.

Programação Completa

Dia 29 de agosto – Auditório Leo Grossman

17:30 – Abertura
19:00 – Palestra do Observatório Nacional de Segurança – Engenheiro Paulo Guimarães (Diretor técnico do Observatório Nacional de Segurança)
19:45 – Palestra da Confederação Nacional de Transportes – Arquiteto Tiago Veras (Analista da Confederação Nacional de Transportes)
20:30 – Mesa redonda
21:30 – Coquetel

Dia 30 de agosto – Auditório Centro Estadual de Educação Continuada

17:30 – Espaço GET
18:30 – Trânsito – Palestra da Secretaria Municipal de Transporte – (representante a confirmar)
19:30 – Planejamento Urbano e Plano de Calçadas – Palestra do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba – Arquiteta Luisiana Paganelli & Arquiteto Edival Vilar de Araujo Júnior

Dia 31 de agosto – Auditório Centro Estadual de Educação Continuada

17:30 – Avanços no transporte público de Curitiba – Palestra da Urbanização de Curitiba – Presidente da Urbanização de Curitiba, Roberto Gregorio da Silva Júnior
18:30 – Compartilhar! Planejamento de Sistemas de Bicicletas Públicas – Palestra do Cicloiguaçu – Coordenadora Vaga Viva Cicloiguaçu, Yasmim Reck
19:30 – Apresentações dos alunos da empresa Júnior de Engenharia Civil Alcance

As inscrições podem ser feitas por meio deste formulário.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS