24 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Maquinista da Supervia é espancado após atropelar duas mulheres

O maquinista de um trem da Supervia que atropelou e matou duas mulheres, no fim da tarde de quinta-feira, na altura da Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi brutalmente agredido. Aline Ramiro, de 21 anos, e sua avó, Deusa Gonçalves, de 67, haviam acessado a linha férrea por uma passagem clandestina, e a composição, que seguia no sentido Baixada Fluminense, não conseguiu frear. Ao parar na estação, alguns metros adiante, o maquinista desceu para checar o que havia acontecido e foi atacado com chutes, socos e pontapés por um grupo de homens. Há suspeitas de que os agressores sejam traficantes de drogas da comunidade. A investigação do caso está em curso na 25ª Delegacia de Polícia do Engenho Novo.

Mesmo ferido, o maquinista conseguiu conduzir o trem até Del Castilho, a estação seguinte. Lá, foi socorrido e levado para um hospital particular no Méier.

CIRCULAÇÃO SUSPENSA

A SuperVia informou, em nota, que o maquinista, cujo nome não foi revelado, está fora de perigo, e recebendo toda a assistência necessária. Acrescentou que, por meio da Secretaria Estadual de Transportes, solicitou uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública para discutir a situação no ramal Belford Roxo.

Por causa do atropelamento, as partidas da Central do Brasil para Belford Roxo foram temporariamente interrompidas, e os trens circularam somente no trecho entre as estações Mercadão de Madureira e Belford Roxo. A SuperVia informou que existem cerca de 180 passagens clandestinas ao longo da linha férrea, e que faz campanhas para conscientização dos passageiros.

O caso repercutiu nas redes sociais, onde circulou uma foto em que o maquinista, cujo nome não foi revelado, aparece deixando a estação numa maca, com a cabeça enfaixada. “Maquinista atropelou duas pessoas na Favela do Jacaré porque as duas atravessavam na linha do trem pela passagem clandestina… Maquinista parou para socorrê-las e foi arrastado pelos traficantes, já entrando na porrada… A princípio eu fiquei com raiva do maquinista e depois pensei… na linha férrea é local de travessia?”, diz um dos posts. “Só quem estava no trem sabe o sufoco que foi isso! E o cara está em estado grave no hospital. Uma vida não vale mais que a outra… É muito triste!”.

Fonte: O Globo

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS