20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Estado da MobiArte

Nesta sexta-feira (19) serão apresentados os projetos que estão sendo desenvolvidos no MobiLab.

O Estado da MobiArte é uma apresentação/discussão do andamento do Concurso de Projetos (saiba mais aqui), realizado mensalmente, aberto ao público, com objetivo de dar transparência ao desenvolvimento de cada projeto, trocar experiências e conhecimento entre startups, servidores e público presente.

Programação:

10h30 às 10h40 – Recepção e boas vindas
10h40 às 10h50 – Abertura – Coordenador do MobiLab
10h50 às 11h10 – P01 e P02
11h10 às 11h25 – P08
11h25 às 11h40 – P14
11h40 às 11h55 – P11
11h55 às 12h05 – Secretário municipal de Transportes
12h05 às 12h15 – Convidado
12h15 às 13h30 –Discussão e participação do público presente

Conheça os projetos em andamento:

P01 – Automação back office – infrações e multas
Projeto e desenvolvimento de software para automação das tarefas de back office do sistema de processamento de infrações/multas, da comissão de infrações/multas, e notificação eletrônica das infrações e multas, para as empresas contratadas pela concessão e permissão, operadoras do sistema de transporte sobre pneus da Cidade de São Paulo, por meio de plataforma web.

P02 – Automação do processo de vistoria e inspeção
Projeto e desenvolvimento de software de automação das tarefas de back office do processo de vistoria e inspeção, realizados nos veículos que servem o sistema de transporte público sobre pneus (realizada nas garagens). O desenvolvedor deve garantir a integração do front end, desenvolvido pela SPTrans em parceria com Universidades, com o back office.

P08 – Pesquisa OD de Cargas
Realização de matriz de origem-destino de veículos de carga e sua análise, a partir de dados da pesquisa amostral de origem e destino de cargas, que está sendo realizada pela CET. Os dados devem ser visualizados de forma dinâmica em mapas, em uma página web, permitindo a decomposição por áreas definidas pelo usuário.

P11 – Central de operação de semáforos de tempo fixo
Solução para permitir a comunicação da central com as redes de semáforos de tempo fixo, utilizando GPRS, para comandar planos, horários e receber alarmes de falhas. A solução inclui ainda a criação de interface gráfica, georreferenciada, para cadastramento e gestão das redes de semáforos de tempo fixo.

P14 – Aplicativo móvel para registrar reclamações de usuários
Desenvolvimento de aplicativo móvel para o registro de solicitação, reclamação ou sugestão dos usuários de transporte público e a consulta de informações da SMT. Automatização do processo de comunicação com as empresas concessionárias e processamento de relatórios para as áreas internas da empresa. Acompanhamento do processo dentro da SPTrans, para fornecer informações aos cidadãos, via push.

Local:
MobiLab
Rua Boa Vista, 136 – Centro, São Paulo – SP
São Paulo, São Paulo

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS