19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Caravana Siga Bem promove atividades com motoristas pelo país

A Caravana Siga Bem, em parceria com a Organização das Nações Unidas, está iniciando um projeto para fazer a população brasileira se conscientizar sobre os direitos humanos. Por meio de palestras, espetáculos e atividades culturais, a caravana levará a cidades do interior do país e às capitais atividades para que as pessoas conheçam os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, tendo como pilares as questões sociais, econômicas e ambientais.

A caravana irá parar em postos de combustíveis para oferecer aos caminhoneiros serviços nem sempre disponíveis. O roteiro oficial da Caravana Siga Bem 2016 está disponível no site da campanha (clique aqui para ver a programação).

“Os Objetivos do Desenvolvimento são um compromisso global para promover, de forma integrada, a proteção ambiental, o progresso social e o crescimento econômico em escala global. Não basta apenas crescer; é fundamental também incluir e proteger!”, disse o coordenador da Organização das Nações Unidas no Brasil, Niky Fabiancic.

Uma das principais atrações é uma peça teatral que lembra Dom Quixote e que aborda a questão dos direitos humanos, chamada “Ó Xente! E os Direitos da Gente?”.

Caravana Siga Bem

A 10ª edição da Caravana Siga Bem promoverá importantes ações promocionais e de responsabilidade social ao longo dos próximos 10 meses em que percorrerá rincões de norte a sul do país.

Com diversas atrações e serviços, todos oferecidos gratuitamente, a Caravana Siga Bem transformará postos de combustível numa verdadeira festa de congraçamento para caminhoneiros e comunidades estradeiras. O objetivo é levar a esse público serviços aos quais não têm acesso no dia a dia, como serviços de saúde, palestras educativas, massagem, corte de cabelo, apresentação de peça teatral, shows de dança, coral, orquestra e recreações.

Para os motoristas profissionais, a Caravana Siga Bem promoverá também o concurso Caminhoneiro do Ano, que convidará habilitados nas categorias C, D e E a testarem seus conhecimentos e premiará o melhor colocado com um caminhão Mercedes-Benz zero quilômetro, no valor de R$ 350 mil. Os eventos acontecem das 13h às 22h.

Serão duas equipes viajando simultaneamente: as Caravanas Eixo Norte e Eixo Sul.

A primeira começa em Brasília, com destino a estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, retornando para São Paulo no fim do percurso. Já a Caravana Eixo Sul estaciona primeiramente no estado do Paraná. Depois, circulará pelas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste.

Informações: G1

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS