Vídeo mostra detalhes da Linha 18-Bronze do monotrilho

0
193
Foto: Reprodução

Foi divulgado um novo vídeo com as projeções da futura Linha 18-Bronze, que ligará a Estação Tamanduateí, em São Paulo, com a Estação Djalma Dutra, em São Bernardo do Campo.

Assista o vídeo completo aqui.

O vídeo informa que as composições do monotrilho, que serão produzidas pela Scomi, terão cinco carros cada, com capacidade para 650 passageiros por trem. Contará com sistema driverless, sem a presença de condutor, e as estações terão portas-plataforma.

Trata-se da primeira Parceria Público Privada (PPP) que engloba uma obra de monotrilho no país, onde o Consórcio Vem ABC deve construir e operar a linha, com investimento de 5 bilhões de reais, e obras previstas durante 4 anos.

A velocidade média dos trens serão de 35 km/h, e a nova linha deve promover uma racionalização de percursos das linhas de ônibus existentes. Nas proximidades da Estação Tamanduateí, será instalado um pátio de manobras.

Além da conexão com a Linha 2-Verde e 10-Turquesa, o monotrilho terá uma futura conexão com a Linha 20-Rosa do Metrô na Estação Afonsina.

O monotrilho terá 14,9 Km de extensão e 13 estações, incluindo, ainda, um estacionamento para seis composições ao longo da linha.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO