20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana

Neste final de semana, dias 16 e 17 de julho, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado e Domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras e intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Lapa e Piqueri. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 4h às 13h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h à meia-noite, ocorrerão intervenções no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Itapevi. Das 7h às 17h, também serão executadas obras de modernização na Estação Quitaúna. Das 8h às 19h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda. Das 4h às 7h e das 19h à meia-noite, o intervalo médio dos trens em toda a linha será de 12 minutos. Das 7h às 19h, o intervalo médio será de 20 minutos.

Extensão Linha 8-Diamante (Itapevi-Amador Bueno)

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida em razão de serviços no sistema de rede aérea no trecho. Os usuários terão de utilizar ônibus de conexão gratuito para fazer o percurso entre as estações Itapevi e Amador Bueno.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, ocorrerão obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Socorro e Jurubatuba e serviços no sistema de sinalização nas proximidades da Estação Pinheiros. O intervalo médio entre os trens no período será de 25 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h às 15h, serão retomadas as obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Socorro e Jurubatuba. Das 4h às 19h, os trabalhos no sistema de sinalização também terão continuidade nas imediações da Estação Pinheiros. Das 4h às 15h, o intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha. Das 15h às 19h, o intervalo será de 20 minutos.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 18h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea entre as estações Ipiranga e São Caetano. Das 7h40 às 19h, também serão realizadas obras de conservação na Estação Brás. Das 7h às 19h, o intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz-Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos, entre as estações Luz e Guaianases.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sábado: das 20h até o fim do horário comercial, em razão das obras de modernização da Estação Poá, o intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 4h às 7h, serão retomadas as obras de modernização da Estação Poá. Das 7h à meia-noite, ocorrerão intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Antônio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. Das 4h às 7h, o intervalo médio entre os trens será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes. Das 7h à meia-noite, o intervalo será de 30 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo, serão executadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e USP-Leste. O intervalo médio dos trens será de 30 minutos em toda a linha.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS