22.1 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Furto de cabos ocorre com frequência nas linhas da CPTM

Na semana passada duas linhas da CPTM tiveram problemas na circulação dos trens devido ao furto de cabos. Na quinta-feira (21) o problema ocorreu na linha 9-Esmeralda, cabos foram furtados entre as estações Interlagos e Autódromo, na sexta-feira (22) o mesmo problema ocorreu na linha 11-Coral, novamente com o furto de cabos entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Antônio Gianetti. Em ambas as situações os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

Cerca de 580 mil pessoas circulam pelo trecho Osasco-Grajaú da linha 9-Esmeralda em dias úteis e cerca de 680 mil passageiros por dia pelo trecho Luz-Estudantes da linha 11-Coral em dias úteis também. Câmeras de vigilância devem ajudar, segundo a CPTM, a identificar os criminosos que levaram os cabos na regiões das duas linhas citadas.

Na extensão da linha 11-Coral, desde o mês de abril, os intervalos estão maiores entre as estações Estudantes e Guaianases, devido ao furto de cabos que ocorreu na região da Estação Calmon Viana. O prazo mencionado pela CPTM naquele mês, para reparo do problema, termina agora no final de julho, o atraso na chegada de peças importadas atrasariam os reparos necessários na subestação Calmon Viana.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS