22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Atraso e interrupção de circulação do VLT Carioca

Atraso e interrupção do serviço marcaram o primeiro dia de circulação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) com cobrança de tarifa, nesta terça-feira (26), no Centro do Rio de Janeiro. Depois de dois meses de gratuidade, os usuários precisam pagar R$ 3,80 para utilizar o transporte.

Com uma hora de atraso, os bondes elétricos começaram a circular às 8h e, logo no início dessa operação, os veículos foram obrigados a parar.

Cerca de 80 funcionários grevistas do Inca (Instituto Nacional do Câncer) protestaram nos trilhos do VLT na Avenida Rio Branco, entre as estações do Metrô Carioca e Cinelândia. As viagens foram interrompidas por cerca de 15 minutos devido à manifestação.

O serviço ainda funcionava com atraso no final desta manhã – intervalo entre as composições chega a 20 minutos. Não há catracas nem cobradores. Para pagar, o usuário precisa encostar o cartão adquirido antes do embarque em equipamentos instalados na estações do VLT.

Sobre o atraso no início desta manhã, fiscais do VLT informaram nas estações que a falta de pontualidade teria sido ocasionada por um problema no abastecimento de energia.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS