21.6 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Prefeitura de Sorocaba está construindo mais sete estações para o Integrabike

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), iniciou há alguns dias a construção de mais sete estações para o Sistema Público de Bicicletas (Integrabike).

Os novos pontos para compartilhamento de bicicletas estão sendo construídos no Jardim Simus, Cerrado, Jardim Ipiranga, Wanel Ville, Jardim Pacaembu, Vila Hortência e Vila Barão.

A previsão da Secretaria de Serviços Públicos, se não ocorrerem imprevistos, é de concluir as bases para as novas estações até o dia 17 de junho, cujas obras demandarão a aplicação de 24m³ de concreto. Em média, cada uma terá uma área de 36m², sendo que antes da aplicação do concreto, os espaços recebem nivelamento, compactação, pedrisco e a fiação da rede elétrica.

As novas estações, que vão ampliar o serviço oferecido à população sorocabana, ficam nos seguintes locais: Avenida Américo de Carvalho, altura do nº 702 (Jardim Simus); cruzamento das avenidas Armando Pannunzio e Santa Cruz (Cerrado); junto à Área de Transferência do Jardim Ipiranga (mesmo bairro); Avenida Paulo Emanoel de Almeida, altura do nº 501 (Wanel Ville); cruzamento da Avenida General Osório com a Rua Gonçalves Júnior (Vila Barão); altura do nº 2.537 da Av. Itavuvu (Jardim Pacaembu); e Área de Transferência da Avenida Nogueira Padilha (Vila Hortência).

O Integrabike é o sistema de compartilhamento de bicicletas da cidade de Sorocaba. A utilização por até 1 hora em dias de semana e até 2 horas aos finais de semana e feriados é gratuita. O sistema é disponível para todos que possuem qualquer um dos Cartões de Transporte Coletivo Municipal. O usuário pode se cadastrar pelo site www.integrabike.compartibike.com.br, nas unidades das Casas dos Cidadãos e nos Terminais de Atendimento da Urbes.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS