19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Obras​ de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana

Neste final de semana, dias 25 e 26 de junho, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado e Domingo: das 20h de sábado até o final da operação comercial de domingo, serão executadas obras de modernização no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente no trecho entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Caieiras será de 15 minutos e, entre Caieiras e Francisco Morato, de 30 minutos.

Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: das 4h às 13h, haverá obras de manutenção preventiva nos equipamentos de via permanente na região da Estação Botujuru. O intervalo médio dos trens entre as estações Francisco Morato e Jundiaí será de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h até as 19h, serão realizadas obras de modernização da Estação Jardim Silveira. Das 8h às 19h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Lapa. Das 4h às 8h, o intervalo médio dos trens entre Carapicuíba e Itapevi será de 20 minutos. Das 8h às 19h, o intervalo médio será de 25 minutos entre Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado: das 20h até o final da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Hebraica-Rebouças e Berrini. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 20 minutos.

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Osasco e Presidente Altino. Das 4h até às 15h serão retomadas as obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Hebraica-Rebouças e Berrini. Durante operação comercial, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino. Para completar a viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 8-Diamante. Das 4h até 15h, o intervalo médio entre Presidente Altino e Grajaú será de 22 minutos.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h40 às 20h, serão realizadas obras nas proximidades da Estação Brás. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 15 minutos.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 6h às 19h, serão realizadas obras de modernização da Estação Poá e serviços no equipamento de via. O intervalo médio dos trens entre as estações Guaianases e Estudantes será de 20 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e Domingo: das 20h de sábado até o final da operação comercial de domingo, serão executadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 35 minutos.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS