20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Aplicativo Meu Ibira foi descontinuado

O Meu Ibira foi um aplicativo criado em 2014 para quem queria aproveitar o Parque Ibirapuera, em São Paulo, de ponta a ponta.

Lançado pela Rede Globo, o aplicativo tinha um mapa interativo com mais de 170 pontos geolocalizados e informações sobre tudo que existe no parque, incluindo monumentos, quadras esportivas, parquinhos, museus, banheiros, portões, estacionamentos e bicicletários.

Os usuários do aplicativo podiam traçar rotas para chegar ao ponto de destino dentro dos 1.584.000 m² do parque. Havia também uma agenda disponível na tela inicial do aplicativo, com a programação do parque, inclusive nos museus, nas escolas de jardinagem e de astrofísica.

Para ajudar o usuário a não se esquecer dos eventos que queria participar, o aplicativo enviava um lembrete no dia programado.

O mesmo valia para o Ginásio Ibirapuera, o Museu de Arte Contemporânea e o Modelódromo, que também integram o conjunto do parque. Havia ainda a possibilidade de criar e divulgar seu próprio evento na agenda colaborativa.

E como quem frequenta o Parque Ibirapuera tem sempre os seus “cantinhos” favoritos, o usuário do Meu Ibira podia criar uma lista com seus locais de interesse e ser informado sempre que surgia alguma programação por ali.

O Meu Ibira foi uma iniciativa da Rede Globo e tinha apoio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. Foi lançado em 2014 para comemorar os 60 anos do parque, o Meu Ibira celebrava a vida cultural e esportiva do coração verde de São Paulo.

Como alternativa ao Meu Ibira, os usuários do parque contam com o aplicativo Parque Ibirapuera Conservação, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS