22.2 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Voo doméstico é mais barato a 21 dias do embarque

O melhor momento para comprar bilhetes na classe econômica para viagens domésticas é com mais de 21 dias de antecedência, o que pode representar uma diferença de mais de 40% no valor final do bilhete.

A conclusão é do levantamento feito pela Expedia, em parceira a ARC (Airlines Reporting Corporation), que analisou dados referentes a mais de 10 bilhões de voos comerciais no Brasil e em mais de 70 países.

O estudo levantou ainda as melhores datas para compra de bilhete em voos internacionais. Para quem viaja do Brasil para os Estados Unidos, por exemplo, o prazo ideal para reservar o voo é com até 168 dias de antecedência, o que pode gerar uma economia de até 50%.

O site ressalta que a compra antecipada não é o único fator a ser considerado. Relatórios anteriores da Expedia e Airlines Reporting Corporation chegaram a sugerir que terça-feira seria o melhor dia para a compra.

Mas para 2016 a tendência é que os melhores preços se concentrem nos finais de semana, período em que as grandes promoções das companhias aéreas costumam ser realizadas.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS