Circulação de ônibus na Ponte da Lapa

0
10
Ponte da Lapa
Viaduto Elias Nagib Breim (Foto: Josi)

A leitora Josi nos relatou através do Twitter que a pista da Ponte da Lapa (Viaduto Comendador Elias Nagibe Breim), localizada na Zona Oeste, foi recapeada e pintada recentemente, porém ela diz que os responsáveis que pintaram, esqueceram do tamanho dos ônibus. A faixa que pintaram para os ônibus andarem nas laterais ficou muito estreita e em diversos momentos os carros ficam “colados” com os ônibus.

O Viaduto Comendador Elias Nagibe Breim, está localizado no bairro da Lapa, sendo uma ligação importante entre as ruas Guaicurus, Trajano e Nossa Senhora da Lapa com a Avenida Ermano Marchetti.

Ponte da Lapa
Viaduto Elias Nagib Breim (Foto: Josi)

Resposta da CET – Ponte da Lapa

Procuramos a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para maiores esclarecimentos sobre a pista da Ponte da Lapa e no dia 24 de maio, a companhia encaminhou a seguinte nota:

“Informamos que o Viaduto Elias Nagib Breim foi alvo de diversos estudos com a finalidade de melhorar a circulação de ônibus, sendo que se optou pelo rebalizamento das pistas, criando assim mais uma faixa de rolamento em cada sentido de circulação. A redução das larguras das faixas de rolamento não traz prejuízo direto à segurança, porém reduz o conforto do motorista ao dirigir, uma vez que não permite grandes deslocamentos laterais. Apesar disso, após o rebalizamento, observou-se uma sensível melhora na circulação dos ônibus, principalmente nos horários de pico. Em face do exposto, por ora, somos favoráveis à manutenção das características da sinalização viária atual.”

Contatos da CET

O munícipe que precisar fazer alguma reclamação ou solicitação para a CET pode ligar no telefone 1188 da companhia, que possue atendimento 24 horas ou também através do portal SP156 da Prefeitura de São Paulo no site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal.

O SP156 também disponibiliza um aplicativo para registro das reclamações ou solicitações, o munícipe pode baixá-lo para as plataformas Android ou iOS.

Caso a resposta não seja satisfatória, diante do número do protocolo, o munícipe pode registrar uma reclamação na Ouvidoria.

A Prefeitura de São Paulo também disponibiliza ao munícipe outros canais de atendimento.

Você no Mobilidade

Se você quiser enviar alguma reclamação, flagrante ou denúncia para o Mobilidade Sampa, basta encaminhar via WhatsApp pelo número (11) 96292-9448, pelo email sampamobilidade@gmail.com ou via Messenger https://www.messenger.com/t/mobilidadesampa que encaminhamos a demanda para as empresas responsáveis e assim que houver alguma resposta, publicamos neste espaço.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO