16.8 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Carro sem motorista estará nas ruas em 5 anos, diz CEO da Fiat Chrysler

Os veículos autônomos “sem motorista” poderão estar circulando nas ruas em cinco anos, avaliou o presidente da montadora de automóveis Fiat Chrysler (FCA), Sergio Marchionne, que acaba de firmar uma parceria com a Alphabet, casa matriz do Google.

O veículo autônomo “tem uma formidável utilidade na vida real, não é uma simples promessa. A coisa é real e está chegando”, disse Sergio Marchionne.

“As pessoas falavam de vinte anos, mas penso que chegaremos lá nos próximos cinco anos”, declarou Marchionne à imprensa durante o lançamento da produção do Chrysler Pacifica, na fábrica de Windsor, cidade canadense situada diante da americana Detroit.

A Alphabet anunciou na semana passada ter encomendado uma centena de exemplares do Pacifica visando duplicar sua frota de testes para o desenvolvimento do veículo sem motorista Google Car.

Os engenheiros da FCA colaborarão com seus colegas da Alphabet para conceber uma versão de um lugar especialmente adaptada para integrar seus computadores aos sensores e programas de direção autônoma do Google que permitem ao veículo “ver” tudo o que ocorre a seu redor.

Marchionne evitou dar detalhes financeiros, limitando-se a informar que a associação com a Alphabet terá, por enquanto, um alcance limitado.

Vários grandes grupos do setor automobilístico estão trabalhando em seu próprio projeto de veículo sem motorista, competindo com atores do setor tecnológico.

Fonte: Auto Esporte

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS