21.5 C
São Paulo
quarta-feira, abril 17, 2024

Bilhete Único do Desempregado segue suspenso pela Prefeitura de São Paulo

O Bilhete Único Especial do Trabalhador Desempregado, criado oficialmente em 9 de novembro de 2015, por meio do decreto nº 56.585, da Prefeitura de São Paulo, segue suspenso para os passageiros da capital paulista.

No dia 15 de fevereiro de 2016, a SPTrans, anunciou o início do cadastramento, mas, no dia 8 de março de 2016, o procedimento foi suspenso, de acordo com a Prefeitura de São Paulo, para consulta à lei eleitoral que restringe uma série de benefícios públicos em época de eleições.

SPTrans disse que a consulta ainda não foi concluída e o benefício continua suspenso.

Confira a nota da Prefeitura de São Paulo na íntegra:

“A Prefeitura de São Paulo decidiu suspender o credenciamento e consultar a Justiça Eleitoral sobre a possibilidade de manutenção do programa.

A legislação proíbe que, em ano de eleição, a administração pública distribua bens, valores ou benefícios, exceto nos casos de calamidade pública, estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior.

Por esse motivo e para evitar que uma medida importante para a população paulistana venha a ser considerada irregular, a Prefeitura consultará a Justiça sobre a concessão desse benefício.”

* Com informações do Blog Ponto de Ônibus

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS