Intervalo da extensão da Linha 11-Coral deve ser normalizado em 6 meses, diz CPTM

Por conta do furto de cabos na Estação de Calmon Viana, em Poá, na semana passada, os trens da Linha 11-Coral estão operando com intervalos maiores de partida entre as estações Estudantes e Guaianases.

O problema afetou cerca de 200 mil passageiros que utilizam a linha diariamente, já que a velocidade dos trens também foi reduzida. No período da manhã, o intervalo de partidas que era de 8 minutos aumentou para 12. Atualmente o intervalo está em 10 minutos.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Antes do problema, a linha operava com nove carros e chegou a reduzir o número para sete, mas atualmente são oito carros.

    Os furtos de cabos causaram um problema no sistema de energia na subestação de Calmon Viana. Um princípio de incêndio danificou alguns equipamentos importados. Como essas peças só são fabricadas sob encomenda, a previsão é que daqui a seis meses a reposição das seja feita.

    Como opção pra chegar a capital, as pessoas podem usar a Linha 12-Safira, que segue sem problemas na circulação dos trens.

    Por conta do feriado desta quinta-feira (21), até o próximo domingo (24), as obras para a modernização serão intensificadas e haverá um esquema especial de horários. Confira a programação completa aqui.

    Mais informações sobre os horários podem ser obtidas pelo telefone 0800 055 0121.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário