Funcionários do McDonald’s realizam manifestação na Avenida Paulista

Uma manifestação realizada por funcionários da multinacional McDonald’s ocupou duas faixas da Avenida Paulista, na região central de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (14). O ato foi realizado em outras cinco cidades do Brasil e em cerca de 40 países. A empresa diz que o protesto é organizado por sindicato e conta com a participação de ex-funcionários, e não de funcionários.

A passeata teve início por volta das 10h, a partir do vão do Masp. O grupo anunciou que pretendia seguir até uma loja da rede na Praça Ramos, onde o ato terminaria.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Às 11h50, duas faixas da Avenida Paulista estavam interditadas no sentido Consolação, na altura da Rua Frei Caneca, segundo a CET. O trânsito estava travado na via desde a Praça Oswaldo Cruz.

    Os organizadores explicaram que o protesto é contra os problemas enfrentados pelos funcionários do setor de fastfood e visa “alertar a população sobre o desrespeito recorrente e contínuo dos direitos trabalhistas”. A manifestação conta com o apoio de diversos sindicatos de trabalhadores.

    * Com informações do portal G1

    Deixe um comentário