17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Em Copenhague, novos semáforos vão detectar e priorizar ciclistas

Copenhague, na Dinamarca, já era um excelente lugar para utilizar a bicicleta como meio de transporte. Afinal, não é a toa que 50% da população utiliza o modal para seu transporte diário. Agora, uma nova medida está prestes a melhorar ainda mais este cenário.

Recentemente, foi anunciado que todos os cruzamentos sinalizados na região central da cidade vão receber semáforos capazes de identificar o tipo do veículo que está se aproximando para organizar de maneira mais eficiente o tráfego, dando sempre preferência para a bicicleta.

Ao todo, serão instalados 380 equipamentos capazes de detectar “ondas verdes”. Isso quer dizer que, com o novo sistema, grupos de ciclistas que estiveram andado a 20 km/h pegarão todos os semáforos abertos na ida e na volta do trabalho.

Assim, quem costuma andar mais rápido vai acabar andado um pouco mais devagar. Já os mais lentos tenderão a aumentar a velocidade para aproveitarem-se do farol aberto, deixando o fluxo mais homogêneo. Com isso, espera-se que o tempo de deslocamento diminua em 10% para os ciclistas e de 5 a 20% para quem vai de ônibus.

Fonte: Pedal.com

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS