19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Campanha da EMTU incentiva o exercício da cidadania

A EMTU/SP inicia na próxima semana campanha educativa de assentos prioritários nos ônibus metropolitanos das cinco regiões do Estado. A iniciativa visa assegurar não somente a conscientização para os aspectos legais da utilização dos bancos prioritários, que já garantem assentos para idosos, portadores de deficiência, grávidas, pessoas com crianças de colo.

Com o tema “Todos os assentos são preferenciais quando o assunto é RESPEITO”, peças de comunicação serão utilizadas para incentivar os usuários a assumirem posição cidadã, cedendo seu lugar aos mais necessitados, independente se são lugares destinados a essa finalidade ou não. As peças de comunicação trazem imagens de prioridade em todos os assentos de ônibus, solicitando que o usuário “ofereça seu lugar a quem mais precisa”. A proposta é mudar um conceito por meio do exercício da cidadania.

Serão afixados cartazes em mais de 6 mil ônibus de 133 cidades, nos terminais metropolitanos, chamadas nas redes sociais e ações de assessoria de imprensa. “Como cidadãos, podemos oferecer mais do que a lei assegura. Num gesto humanitário e de gentileza, não custa oferecermos o lugar às pessoas necessitadas. E a campanha chega para incentivar nossos usuários nesse novo comportamento”, explica Joaquim Lopes, Diretor-Presidente da EMTU/SP, empresa ligada à Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) e ao Governo do Estado de São Paulo.

A campanha, criada internamente pela equipe de Comunicação da EMTU/SP, será veiculada até o final da primeira quinzena de abril.

Veja aqui o cartaz da campanha

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS