19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Passagem 12 de Outubro na Lapa apresenta diversos problemas

A passagem 12 de Outubro, na Lapa, na zona oeste, apresenta diversos problemas que dificultam o trajeto dos pedestres. Apesar da falta de infraestrutura, existe uma placa da Prefeitura de São Paulo no local dizendo que foi feita uma reforma na passagem que custou 150 mil.

A passagem sob a linha de trem da CPTM liga as ruas Doze de Outubro e Doutor Cincinato Pomponet à Rua John Harrisson, na Lapa de Baixo.

Além de muita sujeira e pichação, a passagem é escura. As luzes são improvisadas e ligadas pelos ambulantes. Uma placa foi colocada no chão para passagem dos pedestres. Só existe rampa de um dos lados para acesso de cadeirantes, ou seja, para atravessar a passarela eles precisam contar com ajuda de outras pessoas já que encontram uma longa escadaria do outro lado.

A reforma, impossível de se notar, teria tido início no fim do ano passado e terminado em janeiro deste ano. No entanto, os pedestres que passam pelo local dizem que nunca viram nenhuma reforma no período ou manutenção no local. A Prefeitura de São Paulo diz que as obras na passagem 12 de Outubro foram suspensas, mas serão retomadas em breve.

Os alagamentos frequentes são mais um problema que ocorre há anos na passagem, já que as grelhas não impedem que lixo passe pelo escoamento, os bueiros ficam entupidos e alagam em dia de chuva.

Outro lado

“A Subprefeitura da Lapa esclarece que, em dezembro de 2015, foi disponibilizada verba para reformar as passagens subterrâneas 12 de Outubro e a Toca da Onça.

Na época, para atender a solicitações feitas pela população e pelos comerciantes, optou-se por priorizar as obras na Toca da Onça, onde há problemas mais sérios que afetam diretamente usuários que ali circulam. Desde fevereiro, a passagem Toca da Onça está interditada e, até o momento, foram feitas a preparação do piso e raspagem das paredes. Seguindo o cronograma, terá início, na próxima semana, a parte de serralheria e instalação de bombas para drenagem de água.

Importante ressaltar que os serviços na passagem 12 de Outubro foram suspensos, mas já estão sendo retomados. Para o local, está prevista a execução de serviços gerais de manutenção preventiva, corretiva, reparações, adaptações e modificações da área, no valor de R$ 149.958,47. Dentre algumas das intervenções que serão realizadas, podemos destacar a impermeabilização das marquises, revisão de cobertura e da parte elétrica, pintura geral, alvenaria e esquadrias metálicas, além da instalação de conjunto motor-bomba, entre outros serviços.

As obras nas duas passagens têm previsão para conclusão até abril de 2016.”

Fonte: G1 São Paulo

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS