17.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Raio atinge rede elétrica da Linha 9-Esmeralda da CPTM e passageiros descem nos trilhos

A queda de um raio no sistema elétrico da Linha 9-Esmeralda da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM), nesta quinta-feira (18), provocou muita lentidão e maiores intervalos nos trens da linha. A demora fez com que passageiros saíssem dos trens e seguissem a pé pelos trilhos, paralisando a linha. O problema prejudicou principalmente a circulação dos trens entre as estações Pinheiros e Santo Amaro.

Por volta de 20h30 os trens da Linha 9-Esmeralda retomaram a operação e iniciaram o processo de normalização.

Foto: Sérgio Gomes
Foto: Sérgio Gomes

A CPTM afirmou que “os usuários que estavam em um trem que trafegava sentido Grajaú e aguardava a autorização para alinhar na plataforma da Estação Cidade Jardim, abriram as portas e caminhar pela via até a estação que estava a cerca de 200 metros de distância”.

A situação só seria normalizada quando não houvesse mais passageiros nos trilhos. Às 19h30, a maior parte dos passageiros caminhavam fora dos trilhos, pela ciclovia que fica às margens do Rio Pinheiros. Alguns usuários, no entanto, seguiam pela via férrea.

Por volta das 19h40, funcionários da Estação Pinheiros entregavam bilhetes de reembolso aos usuários que, impossibilitados de seguirem viagem, deixavam a linha.

O raio atingiu a rede elétrica por volta das 16h25, em meio à forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo, nesta quinta-feira. A velocidade reduzida foi implementada pouco tempo depois e ficou em vigor até a paralisação, por volta das 18h45.

Foto: João Rodrigues
Foto: João Rodrigues
Um raio atingiu o sistema elétrico da Linha 9-Esmeralda CPTM, deixando os trens da linha circulando em velocidade reduzida como medida de segurança. (Foto: Clara Velasco/G1)
Passageiros desceram do trem e andaram pela ciclovia da Marginal Pinheiros (Foto: TV Globo/Reprodução)
Raio atinge rede elétrica da CPTM e passageiros descem nos trilhos (Foto: Reprodução/GloboNews)
Funcionária da CPTM devolve bilhetes para usuários que embarcaram sentido Osasco (Foto: Caue Fabiano/G1)

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS