22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Assembleia dos Metroviários fecha acordo da Participação nos Resultados

Os metroviários em assembleia realizada nesta segunda (29/2) na sede do sindicato, no bairro do Tatuapé, repudiaram novamente a iniciativa do Metrô que rompeu o acordo da PR (Participação nos Resultados). Diante da situação de incerteza e preocupação, a categoria resolveu aceitar o parcelamento em duas vezes, sendo a primeira parcela no dia 01/03 e a segunda parcela em 05/04, com acréscimo do dobro da inflação do mês. Sendo que nesta terça (01/03) não haverá greve do Metrô, todas as linhas irão operar normalmente.

Com uma grande quantidade de trabalhadores presentes, a decisão pela manutenção da campanha contra os ataques da empresa foi unânime. Segundo o sindicato, o Metrô tem aplicado medidas extremamente prejudiciais como a redução da escala base, não reposição de quadro, suspensão de férias, suspensão de progressões salariais e steps, mudança nas datas de pagamento e adiantamento.

Foto: Anderson Dantas
Foto: Anderson Dantas

A categoria informa que se manterá mobilizada afim de conter os retrocessos que o Metrô e o governo estadual querem impor. No dia 03/03, às 17h, haverá um ato na estação Belém da Linha 3-Vermelha por mais contratações, e no dia 09/03 ocorrerá outro ato, na estação Sé, também às 17h. No próximo dia 10 de março vai acontecer uma nova assembleia, às 18h30, para decidir novos planos de lutas e apresentação de pré-pauta da campanha salarial.

Dica: Curta a página do Metrô Noticiando no Facebook

Confira abaixo a entrevista concedida ao Mobilidade Sampa pelo presidente do Sindicato dos Metroviários, Altino de Melo Prazeres. Entrevista conduzida por Anderson Dantas.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS