22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Além da Avenida Paulista, outras 16 vias abrirão para ciclistas e pedestres no próximo domingo

Como parte do programa Rua Aberta, a Prefeitura de São Paulo abrirá para pedestres e ciclistas, no próximo domingo (20/12), das 10h00 às 16h00, catorze vias localizadas nas subprefeituras de Aricanduva, Butantã, Campo Limpo, Cidade Ademar, Ermelino Matarazzo, Jaçanã, M’Boi Mirim, Penha, Pirituba, Sapobemba, Vila Maria, Perus, Jabaquara, Parelheiros, Casa Verde e Lapa.

Elas se juntam à Avenida Paulista, que estará aberta das 10h00 às 18h00. A iniciativa visa incentivar a apropriação dos espaços públicos da cidade, consolidando as relações sociais nos bairros.

A CET ficará responsável pelo trabalho operacional do trânsito nas regiões para garantir o fluxo viário e a segurança dos moradores e pedestres.

Alterações no sistema viário

Avenida Paulista – Neste domingo (20/12), aabertura para pedestres e ciclistas será das 10h00 às 18h00, entre a Praça Osvaldo Cruz e a Rua da Consolação.

Os veículos deverão utilizar como alternativa, no sentido Consolação: Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal e Rua Antônio Carlos.

No sentido Paraíso, devem usar a Alameda Santos.

Rua do Mar Paulista (Cidade Ademar) – abertura para pedestres e ciclistas entre a Estrada do Alvarenga e a Rua do Sossego.

Os veículos que transitam pela Rua do Mar Paulista (sentido Diadema) deverão seguir pela Estrada do Alvarenga até a Rua do Sossego, retornando por ela à Rua do Mar Paulista. Os veículos que transitam pela Rua do Mar Paulista (sentido Santo Amaro) deverão seguir pela Rua do Sossego até a Estrada do Alvarenga, prosseguindo no sentido Santo Amaro.

Rua Professor Onésimo Silveira (Pirituba) – abertura para pedestres e ciclistas entre a Avenida Amador Aguiar e a Rua Jairo de Almeida Machado.

Os veículos que transitam pela Rua Professor Onésimo Silveira deverão seguir pela Avenida Amador Aguiar.

Rua Professor Antônio de Castro Lopes (Ermelino Matarazzo) – abertura para pedestres e ciclistas entre a Avenida Boturussu e a Rua Ovídio Lopes.

Os ônibus e veículos que transitam pela Rua Professor Antônio de Castro Lopes deverão seguir pela Avenida Boturussu, Rua Chesira Maltauro e Rua Ovídio Lopes.

Rua Benedito Galvão (Aricanduva) – abertura para pedestres e ciclistas junto à Praça Albino Francisco de Figueiredo, entre as ruas Apetiribu e Taubaté.

Os veículos que transitam pela Rua Benedito Galvão (sentido Rua Taubaté) deverão virar à direita na Rua Apetiribu, virar à esquerda na Praça Albino Francisco de Figueiredo e virar à direita, acessando a Rua Taubaté.

Avenida Antônio Cesar Neto (Jaçanã) – abertura para pedestres e ciclistas entre as ruas Ângelo Aloísio e Maria Amália Lopes de Azevedo.

Os veículos deverão utilizar como alternativas as ruas Paulo Lincoln do Vale e Ângelo Aloísio.

Avenida Antônio Estevão de Carvalho (Penha) – abertura para pedestres e ciclistas entre a Rua Palmeira dos Índios e a Avenida Cabrália Paulista.

Os veículos deverão utilizar como alternativa as ruas Boacica, Palmeira das Missões e Itaocara.

Avenida Carlos Caldeira Filho (Campo Limpo) – abertura para pedestres e ciclistas, entre a Rua Padre José Jambeiro e a Rua Lisse.

Os veículos deverão utilizar como alternativa a Estrada de Itapecerica e a Rua Tulio Magnani.

Avenida Luiz Gushiken (M’Boi Mirim) – abertura para pedestres e ciclistasentre as ruas Frederico Grotte e José Barros Magaldi.

A via estará fechada para a circulação de veículos no sentido bairro, com bloqueio nos acessos da Avenida Guido Caloi para a Avenida Luiz Gushiken. O cruzamento da Rua Guilherme Valente com a Avenida Luiz Gushiken estará liberado.

Os motoristas deverão utilizar os seguintes caminhos alternativos: Avenidas Guido Caloi, Guarapiranga e Estrada do M´Boi Mirim, para acesso à Rua Guilherme Valente e também para a Rua José Barros Magaldi.

Rua Major Walter Carson (Butantã) – abertura para pedestres e ciclistasentre as ruas Carmelia Morano e Heidar Labre de França.

Os veículos que deverão utilizar a Avenida General Asdrubal da Cunha, Rua Heidar Labre França, Rua Henrique Fachini e Rua Poema dos Olhos.

Avenida Arquiteto Vilanova Artigas (Sapopemba) – abertura para pedestres e ciclistas será na pista central existente, junto à Rua Esquivel Navarro.

Os veículos que deverão utilizar como alternativa a pista lateral, sentido centro.

Rua Curuçá (Vila Maria) – abertura para pedestres e ciclistas entre a Rua Newton Braga e a Avenida Guilherme Cotching.

Os veículos deverão seguir sentido Centro pelas ruas Newton Braga, Araritaguaba e Avenida Guilherme Cotching; no sentido Dutra, pelas ruas Newton Braga, Araritaguaba, Eli e Curuçá.

Rua Salvador Albano e Avenida Piero Trica (Perus) – abertura para pedestres e ciclistas entre a Estrada Coronel José Gladiador e a Rua Virginia Castiglioni .
Os veículos deverão seguir pela Estrada Coronel José Gladiador.

Avenida Santa Catarina (Jabaquara) – abertura para pedestres e ciclistas entre a Rua Cidade de Bagdá e a Rua Conselheiro Elias de Carvalho.

Os veículos que transitam no sentido Vila Mascote deverão virar à direita na Rua Cidade de Bagdá, à esquerda na Rua Gustavo da Silveira, à esquerda na Rua Conselheiro Elias de Carvalho, retornando à Avenida Santa Catarina. Os veículos que transitam no sentido Vila Campestre deverão virar à direita na Rua Conselheiro Elias de Carvalho, à esquerda na Rua Charles Darwin, à esquerda na Rua Cidade de Bagdá, retornando à Avenida Santa Catarina.

Rua Terezinha do Prado Oliveira e Rua José Pedro de Borba (Parelheiros) – abertura para pedestres e ciclistas.

Os veículos deverão seguir pela Estrada da Colônia e acessando a Rua Sergino Ignacio Ferreira e, à direita, a Rua Eloy Domingues da Silva.

Avenida Koshun Takara (Casa Verde) – abertura para pedestres e ciclistasda pista sentido Bairro, entre a Rua Augusto Gil e Rua Jornalista Octavio Ribeiro Pena Branca.

Os veículos deverão seguir pela Rua Augusto Gil, Rua Santa Lucrécia de Aguiar, Rua Jornalista Octavio Ribeiro Pena Branca. No sentido Centro não haverá alteração.

Avenida Sumaré (Lapa) – abertura para pedestres e ciclistas da pista sentido Sumaré entre a Praça Márcia Aliberti Mammana e a Rua Ministro Godói (oposto).

Para quem trafega pela Avenida Paulo VI em direção à Avenida Sumaré o desvio será pela Praça Márcia Aliberti Mammana, Rua Olavo Freire, Rua Cardoso de Almeida, Rua Professor João Arruda, Rua Ministro Godói, Rua Vanderlei e acesso à Avenida Sumaré.

Aqueles que trafegam pela Avenida Doutor Arnaldo e querem acessar a Avenida Sumaré deverão acessar a Rua Cardoso de Almeida e seguir o trajeto descrito acima.

Recomendações ao público

– Respeite a sinalização de trânsito.
– Não estacione em locais canalizados com cones e cavaletes.
– Não transponha bloqueio. Transpor bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivo auxiliares é infração grave (5 pontos), prevista no artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
– Utilize o transporte público (metrô/ônibus/táxi).

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego nas regiões, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atendimento 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS