20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

5 lugares ideais para praticar corrida em São Paulo

Há diversas razões para se praticar corrida. Manter a forma, ter mais energia no dia a dia e melhorar a saúde são excelentes motivos. Esse esporte também pode ser feito ao ar livre, aumentando a sensação de bem-estar e felicidade, dependendo do lugar em que se corre.

A cidade de São Paulo possui diversos parques que são perfeitos para correr. O Ibirapuera é o mais famoso deles e, por isso mesmo, geralmente recebe muitas visitas. Outros lugares são menos frequentados, o que possibilita correr à vontade, aproveitando o contato com a natureza.

Para correr é fácil: basta fazer um alongamento antes e estar com uma vestimenta leve. Por ser um esporte de impacto para os pés e as pernas, é indicado utilizar um tênis que ofereça amortecimento e conforto. Assim, as passadas ficarão mais leves e o exercício dará ainda mais prazer. Confira algumas opções de lugares para correr em toda a cidade de São Paulo:

Parque da Aclimação – Zona Sul

Cercado de árvores que formam sombras e uma pista regular, o Parque da Aclimação é uma excelente opção para quem quer correr. Para os iniciantes, vale a pena percorrer a pista central, que possui 1 km de extensão e marcações no chão a cada 100 m.

Já os corredores mais experientes que desejam se desafiar podem optar pelo caminho alternativo, que segue até a parte alta do parque e oferece ótima inclinação para um treino mais intenso. A maior porção do parque da pista do Aclimação está em torno do lago, o que oferece uma excelente vista aos frequentadores e uma grande sensação de paz.

USP – Zona Oeste

Como aos sábados, a maior parte dos estudantes na Universidade de São Paulo não têm aula, a Cidade Universitária se torna uma excelente opção para os corredores. Entre os vários caminhos que a USP possui, o mais popular é o de 6 km, que passa por toda a extensão da Raia Olímpica na contramão, seguindo de frente pela FEA até chegar à Raia novamente.

Ceret – Zona Leste

Localizado na Vila Formosa, o CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador) é um incrível parque para todos os tipos de públicos e gosto. O Ceret tem mais de 200.000 km² e diversas atrações. Para quem quer correr, há três pistas no parque, sendo que uma delas conta com 2.200 metros de extensão. Depois ainda é possível se refrescar em uma das piscinas, precisando fazer o cadastro previamente.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS