Por volta de 14h45 um trem descarrilou na estação Luz da CPTM. Um dos vagões do trem série 9000 descarrilou enquanto manobrava no pátio da estação. O trem estava vazio na hora do incidente e iria entrar em operação quando apresentou a avaria.
Não houve feridos. Equipes de manutenção estiveram atuando no local, mas até por volta de 19h a situação não havia sido regularizada.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Os trens do Expresso Leste circularam com maiores intervalos entre as estações Luz e Guaianases. A CPTM não informou sobre o problema nos seus canais de comunicação para os passageiros.
A CPTM alterou o embarque e desembarque nas plataformas de algumas estações, por conta do incidente no pátio de manobras.
Na estação Luz o embarque e desembarque da Linha 11-Coral estavam sendo realizados na plataforma 3 (central).
Como auxílio, os trens da linha 7-Rubi estavam circulando até a estação Brás (embarque na plataforma 1) e retornando sentido estação Francisco Morato.
Por causa da restrição os trens da Linha 10-Turquesa estavam prestando serviços até a estação Mauá. Para prosseguir até Rio Grande da Serra, os passageiros tiveram que embarcar em um outro trem em Mauá. E na estação Brás o embarque da Linha 10 estava sendo realizado na plataforma 2.
Dica: Curta a página do CPTM Noticiando no Facebook e fique informado sobre as notícias da CPTM