17.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Relatório de Sustentabilidade do Metrô recebe prêmio da Bienal Brasileira de Design

O Relatório de Sustentabilidade do Metrô de São Paulo, de 2013, foi premiado na 11ª edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico na categoria “Relatórios”.

Após várias pré-seleções, foram escolhidos 303 projetos finalistas, nas mais diferentes categorias. Ao final, o júri destacou 53 projetos mais representativos do design gráfico produzido no Brasil e/ou por designers brasileiros.

O Relatório de Sustentabilidade do Metrô fez parte dos inscritos no segmento “Relatórios” e foi selecionado com outros cinco projetos. A TAOcriativo foi a agência que desenvolveu o design do relatório, em parceria com a Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Coordenadoria de Sustentabilidade e Econegócios e Departamento de Marketing e Comunicação do Metrô.

As fotografias utilizadas no Relatório premiado foram produzidas visando reforçar a dinâmica dos ambientes do Metrô, o fluxo de pessoas e trens e as texturas dos vagões que funcionam como fundos para gráficos e tabelas.

O design deste produto é a consolidação de informações que foram transformadas em uma linguagem visual e gráfica sem o comprometimento do conteúdo. O Relatório de Sustentabilidade do Metrô representa a essência informativa da empresa e revela os resultados conquistados ao longo de um ano de serviços prestados à população.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS