19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Ferraz de Vasconcelos recebe exposição de telas ‘sobre os trilhos’

A arte sobre os trilhos desembarcou neste mês na nova estação Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral, com uma exposição de 24 telas, no total, pintadas pela artista Cláudia Firmino que usou como tema os trens e estações da CPTM. As mostras fazem parte das comemorações dos 23 anos da Companhia e dos 15 anos do Expresso Leste.

A exposição “Expresso em Tintas”, com suas telas coloridas a pincel, está no mezanino da estação, após o elevador e em frente aos sanitários públicos.

Cláudia Firmino conta que, antes de iniciar os trabalhos, fotografou várias estações e utilizou os ensaios fotográficos de diversos ângulos como inspiração. As 24 telas foram pintadas em um mês, com uma dedicação de quatro horas por dia da pintora.

A arte de Cláudia já teve passagem registrada nas estações Luz, Dom Bosco e Palmeiras – Barra Funda, fazendo nessa última três workshops, em que pintou ao vivo uma tela, usando a estação como referência.

A artista

Cláudia Firmino define a sua obra como uma explosão de cores primárias vibrantes. A ideia é causar no espectador um transe contagiante. Suas telas são comercializadas no Brasil e no exterior.

A artista frequentou cursos como os da Escola de Arte e Pintura Paes de Barros (1990 a 1994), do Ateliê Monserrat (1995-1997), do Ateliê Irisney Bosco (1997-1999) e de Artes Plásticas da Escola Pan-Americana de Artes, além de realizar diversas exposições coletivas e individuais. Entre elas:

– “Mulheres do Mundo”, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo e recentemente em exibição nas estações República e Vila Prudente, do Metrô

– III Exposição de Artes – Convenções Anhembi, em 2000, ocasião em que foi premiada com o segundo lugar pela obra “Estação da Luz”

– Salão Internacional do Petit Format – Centro de Convenções do Anhembi, em 1999.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS