22.2 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Falha em trem prejudica circulação de trens da Linha 7-Rubi da CPTM

Um trem quebrado na Estação Jaraguá da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), prejudicou toda a circulação no ramal que liga a estação Luz, no centro da capital paulista, à cidade de Francisco Morato na região metropolitana, na manhã desta quinta-feira (26).

A falha aconteceu por volta das 11h e só foi resolvida às 13h15.

As estações ficaram lotadas, e as composições circulavam com maior tempo de parada e velocidade reduzida. A circulação de trens ocorria por via única na estação Jaraguá. A viagem da estação Franco da Rocha até a estação Luz durava cerca de uma hora.

Foram necessárias duas locomotivas para rebocar o trem da série 3000 que quebrou na estação Jaraguá. O trem foi levado para a via central do pátio da estação Lapa.

Quando o trem quebrou a CPTM não informou sobre a falha em seus canais de comunicação para os usuários, só comunicou oficialmente, após o telejornal SPTV da TV Globo, edição do 12h, sobrevoar de helicóptero a estação Jaraguá e mostrar o trem quebrado.

Desde o final do mês de Outubro a CPTM não vem divulgando sobre as falhas do sistema, após uma reportagem do telejornal Bom dia São Paulo da TV Globo, de que as falhas na CPTM em 2015 estão sendo maiores do que em todo ano de 2014.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS