19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Estação Tatuapé distribui livros e promove bate-papo com escritores

Quem é fã de uma boa leitura não pode deixar de passar pela Estação Tatuapé, que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), nesta quarta-feira, 25 de novembro, com uma programação especial para professores. Integrando a 10ª edição do projeto Livro Livre, haverá distribuição gratuita de exemplares e rodas de bate-papo com diversos autores, das 10h30 às 15h30.

Já na primeira mesa de conversa, o autor Laé de Souza marca presença, contando sobre o Grupo Projetos de Leitura, que coordena. Em seguida, serão distribuídos 200 exemplares do livro “As melhores histórias dos projetos de leitura – Vol. 7”, com sessão de autógrafos de Laé e de dois estudantes da rede pública, que participaram de um projeto de leitura e tiveram seus textos selecionados para o livro.

Paralelamente, os professores da rede pública de ensino poderão retirar gratuitamente um kit com nove livros, para a biblioteca das escolas onde dão aula. Basta preencher uma ficha com dados pessoais e do local onde lecionam.

Às 13h, o professor, dramaturgo e diretor Victor Nóvoa fala “Como vencer a inércia mental”, com mediação da jornalista Regina Ruivo, que em seguida coordena 15 minutos de leitura de textos logosóficos.

Os usuários que passarem às 14h30 pela estação poderão participar do debate “Existe escrita feminina?”, coordenado pela professora e doutora em língua portuguesa Marina Ruivo. Compõem a mesa a escritora Márcia Barbieri e a crítica literária Geruza Zelnys. A mediação fica por conta da roteirista Sabina Anzuategui.

O último bate-papo reúne autores para a discussão do tema “Uma década de leitura”: a poeta Clau Assi convida o mestre em literatura Adel Jorhé, a escritora e atriz Doroty Dimolitsas, o jornalista Otacílio Monteiro e a pesquisadora Simone Pedersen para fechar com chave de ouro as comemorações do projeto Livro Livre na Estação Tatuapé.

O projeto Livro Livre

Desde 2006, a CPTM realiza o projeto Livro Livre, que chega a sua 10ª edição neste ano, promovendo uma corrente de leitura entre os usuários das seis linhas da Companhia. A ação estimula o bookcrossing, incentivo ao ato de ler e repassar o livro para outra pessoa, compartilhando o conhecimento adquirido.

Na última edição, em 2014, a ação foi realizada em 13 estações. Algumas delas, como Luz, Ipiranga, Palmeiras-Barra Funda, Brás, Francisco Morato, Vila Olímpia, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra também receberam exemplares para serem disponibilizados aos funcionários.

Desde a criação do Livro Livre, já foram distribuídos mais de 130 mil títulos. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM.

Fique por dentro da programação e participe!

Programação da Estação Tatuapé – 25/11

Evento: “As melhores histórias dos projetos de leitura – Vol. 7”
Participantes: Laé de Souza e dois alunos da rede pública de ensino
Horário: das 10h30 às 11h

Evento: Abertura das estantes para bookcrossing
Horário: das 12h às 14h

Evento: “Como vencer a inércia mental”
Participantes: Victor Nóvoa e Regina Ruivo
Horário: das 13h às 13h30

Evento: Leitura de textos logosóficos e distribuição de livros
Participantes: Coordenação de Regina Ruivo.
Horário: das 13h30 às 13h45

Evento: “Existe escrita feminina?”
Participantes: Coordenação de Marina Ruivo com os Márcia Barbieri e Geruza Zelnys e mediação de Sabina Anzuategui.
Horário: das 14h30 às 15h

Evento: “Uma década de leitura”
Participantes: Clau Assi, Adel Jorhé, Doroty Dimolitsas, Otacílio Monteiro e Simone Pedresen.
Horário: das 15h às 15h30

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS