22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Dersa espera movimento intenso já na manhã desta quinta-feira, 19

Com a chegada de mais um feriado prolongado, a DERSA sugere aos usuários das Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo que programem a viagem de modo a evitar os horários mais críticos e, consequentemente, as filas na hora do embarque. O feriado da Consciência Negra é adotado em mais de 100 municípios paulistas, entre eles a Capital, Santos, Guarujá e Ilhabela. A previsão é de que o movimento comece a se intensificar já a partir da zero hora desta quinta-feira, 19, e atinja o pico na sexta-feira pela manhã. No domingo à tarde e à noite, quando a maioria dos turistas deixa o litoral, o tráfego também será intenso.

A Travessia Santos/Guarujá, que é a mais utilizada, deve receber 154 mil veículos, com previsão de pico nos períodos da manhã e da tarde. Os horários a serem evitados são entre 6h e 9h e entre 16h e 21h, na quinta-feira, e entre 17h e 21h na sexta-feira, no sentido Guarujá. Também devem ser evitados os horários entre 17h e 23h no domingo, no sentido Santos (Veja tabela completa abaixo).

A operação especial da DERSA será concluída ao meio-dia da segunda-feira, 23. A expectativa é que durante o feriado prolongado 200 mil veículos utilizem as embarcações da Companhia entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente e Iguape e Juréia. A frota terá capacidade de transportar mais de 1,8 mil veículos por hora em cada sentido.

Com exceção de Cananéia/Continente e Cananéia/Ilha Comprida, travessias que funcionam 18 horas (das 6h às 24h), as demais operam durante 24 horas por dia.

Hora Marcada

Disponibilizado no Via Digital (www.viadigital.sp.gov.br), o Hora Marcada, sistema que permite o agendamento da viagem pela internet, é uma boa alternativa para evitar filas na hora do embarque. O autosserviço informa, em tempo real, a quantidade de vagas disponíveis para cada horário.

O Hora Marcada está disponível por 24 horas, ininterruptamente. O pagamento é feito por cartão de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club Internacional) e o agendamento das viagens requer antecedência de, no mínimo, duas horas e, no máximo, 60 dias. Com a reserva concluída, basta ao usuário se dirigir ao embarque na data e hora marcadas. Não é preciso esperar na fila principal de veículos.

O Via Digital também pode ser acessado por dispositivos móveis (smartphones e tablets). Todos os cadastrados no Hora Marcada já são automaticamente usuários do Via Digital. O CPF ou e-mail e a senha cadastrados no serviço de agendamento darão acesso à nova plataforma. Na primeira vez, será solicitada apenas a atualização dos dados fornecidos anteriormente. O cadastro é único e dá acesso posterior a todos os serviços digitais a serem oferecidos pela Companhia.

Canais de informação

A DERSA recomenda que os usuários verifiquem sempre as condições de tempo de espera, condições climáticas e número de embarcações em operação antes de iniciar a viagem, pelo canal de atendimento de sua preferência:

• Twitter – @travessiasdersa

• Telefone – 0800 77 33 711

• Site – www.dersa.sp.gov.br

Aplicativo Espia Aqui SPAplicativo gratuito da Secretaria de Logística e Transportes do Estado de SP, disponível para sistemas Android e IOS.

As informações também estão disponíveis nos Painéis de Mensagens Variáveis, instalados ao longo das avenidas de acesso aos bolsões de embarque.

Dúvidas, críticas, sugestões e reclamações:

• Ouvidoria – 0800 72 66 300 (segunda a sexta-feira, das 9h às 17h) / e-mail: ouvidoria@dersa.sp.gov.br

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS