20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Além da Avenida Paulista, oito vias abrirão para ciclistas e pedestres no próximo domingo

Como parte do programa Rua Aberta, a Prefeitura de São Paulo abrirá para pedestres e ciclistas, no próximo domingo (15), das 10h às 16h, oito vias localizadas nas subprefeituras de Aricanduva, Campo Limpo, Cidade Ademar, Ermelino Matarazzo, Jaçanã, M’Boi Mirim, Penha e Pirituba. Eles se juntam à Avenida Paulista, que será aberta das 9 às 17 horas. A iniciativa visa incentivar a apropriação dos espaços públicos da cidade, consolidando as relações sociais nos bairros.

A CET ficará responsável pelo trabalho operacional do trânsito nas regiões para garantir o fluxo viário e a segurança dos moradores e pedestres.

Alterações no sistema viário

Avenida Paulista – abertura para pedestres e ciclistas, das 9h às 17h, entre a Praça Osvaldo Cruz e a Rua da Consolação.

Os veículos deverão utilizar como alternativa, no sentido Consolação: Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal e Rua Antônio Carlos. No sentido Paraíso, devem usar a Alameda Santos.

Rua do Mar Paulista (Cidade Ademar) – abertura para pedestres e ciclistas entre a Estrada do Alvarenga e a Rua do Sossego.

Os veículos que transitam pela Rua do Mar Paulista (sentido Diadema) deverão seguir pela Estrada do Alvarenga até a Rua do Sossego, retornando por ela à Rua do Mar Paulista. Os veículos que transitam pela Rua do Mar Paulista (sentido Santo Amaro) deverão seguir pela Rua do Sossego até a Estrada do Alvarenga, prosseguindo no sentido Santo Amaro.

Rua Professor Onésimo Silveira (Pirituba) – abertura para pedestres e ciclistas entre a Avenida Amador Aguiar e a Rua Jairo de Almeida Machado.

Os veículos que transitam pela Rua Professor Onésimo Silveira deverão seguir pela Avenida Amador Aguiar.

Rua Professor Antônio de Castro Lopes (Ermelino Matarazzo) – abertura para pedestres e ciclistas entre a Avenida Boturussu e a Rua Ovídio Lopes.

Os ônibus e veículos que transitam pela Rua Professor Antônio de Castro Lopes deverão seguir pela Avenida Boturussu, Rua Chesira Maltauro e Rua Ovídio Lopes.

Rua Benedito Galvão (Aricanduva) – abertura para pedestres e ciclistas junto à Praça Albino Francisco de Figueiredo, entre as ruas Apetiribu e Taubaté.

Os veículos que transitam pela Rua Benedito Galvão (sentido Rua Taubaté) deverão virar à direita na Rua Apetiribu, virar à esquerda na Praça Albino Francisco de Figueiredo e virar à direita, acessando a Rua Taubaté.

Avenida Antonio Cesar Neto (Jaçanã) – abertura para pedestres e ciclistas entre as ruas Ângelo Aloísio e Maria Amália Lopes de Azevedo.

Os veículos deverão utilizar como alternativas as ruas Paulo Lincoln do Vale e Ângelo Aloísio.

Avenida Antonio Estevão de Carvalho (Penha) – abertura para pedestres e ciclistas entre a Rua Palmeira dos Índios e Avenida Cabrália Paulista.

Os veículos deverão utilizar como alternativa as ruas Boacica, Palmeira das Missões e Itaocara.

Avenida Carlos Caldeira Filho (Campo Limpo) – abertura para pedestres e ciclistas, entre a Rua Padre José Jambeiro e a Rua Lisse.

Os veículos deverão utilizar como alternativa a Estrada de Itapecerica e a Rua Tulio Magnani.

Avenida Luiz Gushiken (M’Boi Mirim) – abertura para pedestres e ciclistas entre as Ruas Frederico Grotte e José Barros Magaldi.

A partir das 10h, a via estará fechada para a circulação de veículos no sentido bairro, com bloqueio nos acessos da Avenida Guido Caloi para a Avenida Luiz Gushiken. O cruzamento da Rua Guilherme Valente com a Avenida Luiz Gushiken estará liberado.

Com as interdições previstas, os motoristas deverão utilizar os seguintes caminhos alternativos:

Avenidas Guido Caloi, Guarapiranga e Estrada do M´Boi Mirim, para acesso à Rua Guilherme Valente e também para a Rua José Barros Magaldi.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, para melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Recomendações ao público

– Utilize o transporte público, pois a oferta de estacionamento na região é restrita.
– Respeite a sinalização de trânsito. Não estacione em locais sinalizados com cones e cavaletes; não transponha bloqueio.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atendimento 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS