20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

7 lugares para frequentar na Zona Norte

A Zona Norte é a entrada principal da cidade de São Paulo e oferece muitas opções de lazer e cultura aos seus moradores e visitantes. Além de ser amplamente residencial e possuir muitas oportunidades de investimento, a região não deixa de ter uma badalada vida noturna.

Outros destaques são as áreas verdes, as mais extensas de toda a cidade, contando com mais de 12 parques, além da Serra da Cantareira. Se você mora ou vai visitar Zona Norte e não sabe onde ir, confira as sete dicas abaixo:

1. Arquivo Público do Estado de São Paulo

Um dos locais mais antigos da cidade, o Arquivo Público do Estado de São Paulo abriga muitos documentos históricos de personalidades políticas e do período da ditadura militar, além de jornais que datam desde o período imperial. São mais de 10 quilômetros de documentos, prato cheio para quem gosta de história.

2. Parque Anhembi/Sambódromo do Anhembi

Desde 1970, o Anhembi tem sido um dos maiores centros de exposições do Brasil. Além de ter uma arquitetura singular, o local recebe frequentemente feiras, eventos, shows e, no carnaval, o grande desfile das escolas de samba de São Paulo.

3. Shopping Center Norte e Lar Center

Importante centro de compras e lazer da região, o Shopping Center Norte possui mais de 331 lojas de compras e alimentação, além de cinema, boliche e muitos fliperamas e jogos eletrônicos. É diversão garantida para toda a família. Anexo ao Center Norte, o Lar Center reúne mais de 100 lojas de decoração e mobiliário.

4. Sesc Santana

O Sesc Santana é um grande complexo, que atende um amplo e diversificado grupo de pessoas, com atividades para crianças a partir de três anos até idosos. Inúmeros esportes aquáticos e terrestres são oferecidos, como ioga, vôlei, hidroginástica e ritmo, além de uma grande programação cotidiana de arte, cultura, mostras, shows e workshops.

5. MAAU (Museu Aberto de Arte Urbana)

O MAAU localiza-se no percurso da Avenida Cruzeiro do Sul e é composto por mais de 60 painéis de grafites urbanos, assinados por importantes artistas. A área é aberta e tem dois quilômetros de extensão. Um belo lugar pra dar uma caminha e apreciar a arte em meio ao movimento da avenida.

6. Parque da Juventude

Construído no lugar do antigo Carandiru, o Parque da Juventude é um dos locais mais frequentados da região, com uma biblioteca e muita área verde, onde acontecem diversos eventos. O local também oferece mais de dez quadras para a prática de diversas modalidades esportivas.

7. Horto Florestal e Parque Anhanguera

O Horto Florestal é uma grande área verde na Zona Norte, com muitos macaquinhos e aves de diversas espécies, além de pista de corrida, caminhada e ciclovia para quem visita o espaço.

O Parque Anhanguera não fica atrás. Pelo contrário, ele é o maior parque de São Paulo e hoje possui apenas uma área aberta, preservando a vida selvagem do local. Para se divertir, existem trilhas, churrasqueiras, parquinhos, orquidários e mais de 200 tipos diferentes de animais.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS