22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Projeto amplia uso do Bilhete Único para empréstimo de bicicletas

Atualmente, todas as 276 estações de empréstimo de bikes do BikeSampa e CicloSampa aceitam o cartão. Usuário deve fazer cadastro pela internet para utilizar serviço.

Os Paulistanos ganharam mais 17 estações de empréstimo de bicicletas integradas com o Bilhete Único. Agora, são 276 endereços à disposição e, aproximadamente, três mil bikes que podem ser utilizadas por 1 hora gratuitamente.

Do inicio de 2014 até o dia 12 de outubro, 31.427 usuários realizaram 136 mil viagens de bike utilizando o Bilhete Único. Todas liberadas em uma das 259 estações do BikeSampa.

O programa vem crescendo com a proposta de contribuir para a melhoria da mobilidade urbana e incentivar cada vez mais a integração entre os modais de transporte. O programa BikeSampa é conveniado com a Secretaria de Transporte e Itaú desde maio de 2013, e o CicloSampa é conveniado com a SMT e Bradesco desde o ultimo sábado, 10 de outubro.

Na medida em que as bikes se popularizam como meio de transporte, a cidade avança para garantir o espaço de deslocamento e segurança aos ciclistas. Atualmente, são 357 km de ciclovias e 1.968 vagas disponíveis nos Terminais de ônibus, todas gratuitas.

Funcionamento

Os ciclistas podem utilizar as bicicletas do programa por até uma hora sem pagar nada. Após uma pausa de 15 minutos, é possível retirar uma bicicleta novamente e pedalar por mais uma hora. Seguindo esta regra de intervalo, o serviço pode ser utilizado gratuitamente durante todo o dia. Somente caso o uso ultrapasse o tempo gratuito corrido de uma hora, será cobrada uma taxa de R$ 5,00 no cartão de crédito do usuário cadastrado.

Para utilizar as bikes é preciso se cadastrar nos sites oficiais dos programas:

http://www.mobilicidade.com.br/bikesampa.asp

http://www.ciclosampa.com.br

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS