15.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Avenida Paulista será aberta para pedestres e ciclistas a partir das 13h no domingo, dia 25

No próximo domingo (25/10), por conta da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Avenida Paulista será aberta para pedestres, ciclistas e demais usuários das 13h00 às 17h00. A liberação acontecerá entre a Praça Osvaldo Cruz e a Rua da Consolação, em ambos os sentidos, sempre aos domingos. A ciclovia e ciclofaixa de lazer funcionarão normalmente.

A CET ficará responsável pelo trabalho operacional do trânsito na região para garantir o fluxo viário e a segurança dos moradores e pedestres. A travessia da região da Bela Vista e Cerqueira César para os Jardins, e vice-versa, poderá ser realizada pela Rua da Consolação, Rua Augusta, Avenida Brigadeiro Luis Antonio e Rua Treze de Maio.

A medida faz parte da Operação Rua Aberta, da Prefeitura Municipal. Trata-se de uma ação conjunta da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Coordenação de Subprefeituras.

Rotas alternativas

Com as interdições previstas para a realização do evento, a partir das 13h00, estarão sendo orientados os seguintes caminhos alternativos:

– Avenida Paulista (Sentido Paraíso/Consolação): Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Antônio Carlos e Rua da Consolação.

– Avenida Paulista (Sentido Consolação/Paraíso): Alameda Santos.

Faixas de serviços

Também serão ativadas faixas de serviços aos motoristas nos seguintes locais:

Hospital Santa Catarina: Avenida Paulista (Sentido Paraíso/Consolação) no trecho entre a Rua Treze de Maio e Rua Teixeira da Silva (veja croqui Anexo 1).

Club Homs: Avenida Paulista (Sentido Consolação/Paraíso) no trecho entre a Alameda Joaquim Eugênio de Lima e Avenida Brigadeiro Luís Antônio (veja croqui Anexo 2).

Hotel Ibis: Avenida Paulista (Sentido Consolação/Paraíso) no trecho entre a Rua Bela Cintra e Rua Haddock Lobo (veja croqui Anexo 3).

Hotel Meliá: Rua Augusta (Sentido Centro-Bairro) entre o numeral 1.806 e a Alameda Santos (veja croqui Anexo 3).

Conjunto Nacional: Rua Padre João Manuel com saída para a Alameda Santos (veja croqui Anexo 4).

Edifício Milan e Saint Honoré: Avenida Paulista (Sentido Consolação/Paraíso) entre a Rua Pamplona e Alameda Campinas (veja croqui Anexo 5).

Transporte coletivo

Os ônibus que utilizam a Avenida Paulista como itinerário deverão seguir as rotas alternativas, destacadas acima no release.

Os ônibus que utilizam Avenida Brigadeiro Luís Antônio não sofrerão alteração, tendo em vista que este cruzamento estará aberto para cruzar a Avenida Paulista.

Equipe operacional

A operação de trânsito será monitorada por dois gestores e 28 agentes de campo, que serão responsáveis pela execução dos bloqueios, monitoramento, liberação das vias ao término do evento, operação nos principais pontos de bloqueios e corredores alternativos.

Além disso, serão utilizados 200 cavaletes, 21 faixas/banners de orientação aos usuários da região e público, 30 supercones e 10 rolos de fitas.

Recomendações ao público

Utilize o transporte público (metrô/ônibus/táxi) pois a oferta de estacionamento na região é restrita.

Os ônibus serão desviados para a Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal. Acesse o site da SPTrans para mais informações sobre as linhas e itinerários que transitam na região.

Respeite a sinalização de trânsito. Não estacione em locais canalizados com cones e cavaletes. Não transponha bloqueio, sujeito ao enquadramento 606-81, artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), “transpor bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivo auxiliares”, é infração grave com ônus de 05 pontos na Carteira de Habilitação.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS