19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Avenida Luiz Gushiken será aberta para pedestres e ciclistas no domingo (25/10) a partir das 13 horas

Por conta da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no próximo domingo (25/10) a Avenida Luiz Gushiken, na Zona Sul, será aberta para pedestres, ciclistas e demais usuários das 13h00 às 17h00.

A liberação acontecerá na Avenida Luiz Gushiken (sentido bairro) entre a Rua Frederico Grotte e a Rua José Barros Magaldi. O cruzamento da Rua Guilherme Valente junto a Avenida Luiz Gushiken estará liberado.

A CET ficará responsável pelo trabalho operacional do trânsito na região para garantir o fluxo viário e a segurança dos moradores e pedestres.

A medida faz parte da Operação Rua Aberta, da Prefeitura Municipal. Trata-se de uma ação conjunta da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Coordenação de Subprefeituras.

Rotas alternativas

Com as interdições previstas para a realização do evento, a partir das 13h00, estarão sendo orientados os seguintes caminhos alternativos:

– Avenida Guido Caloi, Avenida Guarapiranga, Estrada do M’ Boi Mirim, de onde se tem acesso para a Rua Guilherme Valente e também para a Rua José Barros Magaldi.

Transporte coletivo

Os ônibus que utilizam a Avenida Luiz Gushiken (Sentido Bairro) deverão utilizar a Avenida Guido Caloi, Avenida Guarapiranga e Estrada do M’ Boi Mirim como itinerário alternativo.

Equipe operacional

A operação de trânsito será monitorada por 01 gestor e 04 agentes de campo, que serão responsáveis pela execução dos bloqueios, monitoramento, liberação das vias ao término do evento, operação nos principais pontos de bloqueios e corredores alternativos.

Além disso, serão utilizados 30 cavaletes, 04 faixas/banners de orientação aos usuários da região e público, 05 supercones e 01 rolo de fitas.

Recomendações ao público

Utilize o transporte público (metrô/ônibus/táxi) pois a oferta de estacionamento na região é restrita.

Respeite a sinalização de trânsito. Não estacione em locais canalizados com cones e cavaletes. Não transponha bloqueio, sujeito ao enquadramento 606-81, artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), “transpor bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivo auxiliares”, é infração grave com ônus de 05 pontos na Carteira de Habilitação.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS