19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia busca imagens de trecho da ciclovia onde idoso foi atropelado

Homem de 78 anos morreu após ser atingido na ciclovia do Minhocão.
Polícia solicitou também perícia em bicicleta.

A Polícia Civil de São Paulo busca câmeras de segurança para obter detalhes sobre o atropelamento do idoso Florisvaldo Carvalho da Rocha na segunda-feira (17) por um ciclista na região da ciclovia embaixo do Minhocão, recém-inaugurada. O idoso, de 78 anos, chegou a ser internado, mas morreu horas depois.

Segundo o delegado Lupércio Dinov, do 23 DP (Perdizes), também foi solicitado à Polícia Técnico-Científica um laudo técnico sobre a dinâmica do atropelamento e uma perícia na bicliceta conduzida por Gilmar Raimundo de Alencar.

O caso foi registrado inicialmente como lesão corporal, mas depois passou a ser tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo o delegado Lupércio Dinov, o ciclista também se machucou no choque e não fugiu do local.

Gilmar Raimundo de Alencar é administrador de fazendas e mora na Zona Leste de São Paulo. Ele será ouvido na tarde desta quarta-feira (19) no 23 DP.

Faixa

Florisvaldo Carvalho da Rocha morava na região e ia comprar pão quando foi atingido após atravessar fora da faixa de pedestres. Ele chegou a ser internado na Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu de traumatismo craniano. O corpo da vítima está sendo velado e será enterrado nesta quarta-feira (19).

O atropelamento foi na Avenida General Olímpio da Silveira, perto de uma saída da Avenida Pacaembu.

O filho da vítima, o administrador Eduardo Carvalho Rocha, diz que o ciclista estava em alta velocidade.

“Meu pai saiu pra comprar um pão, ele atravessou a avenida e quando ele entrou na parte de pedestre da ciclovia foi atropelado por uma bicicleta. Essa bicicleta vinha em alta velocidade, pegou ele e consequentemente por ser uma pessoa já idosa ele sofreu ferimentos, vindo a falecer”, afirmou.

A ciclovia da Rua Amaral Gurgel, no Centro de São Paulo, foi inaugurada há dez dias e desde antes da abertura pedestres reclamaram do conflito no uso do espaço, que antes funcionava principalmente como um espécie de canteiro central para quem atravessa os dois sentidos da rua.

O problema acontece quando os pedestres caminham embaixo do Minhocão, alguns deles, em direção aos pontos de ônibus. Nos pequenos espaços entre os pilares e a rua, eles acabam caminhando pela ciclovia. Tanto o pedestre quanto o ciclista ficam sem visão em alguns pontos cegos por causa dos pilares.

A via exclusiva para bikes fica embaixo do Elevado Costa e Silva, o Minhocão, e tem 4,1 km de extensão. A nova ciclovia liga a Praça Roosevelt ao Terminal Rodoviário da Barra Funda, passando pelo Centro e os bairros de Santa Cecília, Vila Buarque e Barra Funda, conectando-se a ciclovias existentes na Rua Frederico Abranches, Largo do Arouche, Alameda Nothmann e Rua Doutor Albuquerque Lins.

Zona Leste

Neste fim de semana, um menino de 9 anos também morreu após ser atropelado por uma van na ciclovia da Avenida Bento Guelfi, na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. A ciclovia, que fica bem no meio da avenida, é perigosa. Ela é sinalizada, tem faixa de pedestres, e balizadores que separam a via da pista de carros, mas, segundo os moradores, muitos motoristas desrespeitam o espaço.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS